A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
10 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Política

Se transferir título, Delcídio vai disputar a prefeitura

28 SET 2007 - 07h55min
conjuntura on line

O senador Delcídio Amaral (PT) garantiu que se, transferir o domicílio eleitoral de Corumbá para Campo Grande, sua candidatura a prefeito da Capital será irreversível. Ele assegurou que não vai enrolar o PT nem alimentar falsas esperanças entre os petistas.


"Se eu transferir, é para disputar. Eu não vou transferir para fazer onda. Não vou transferir para fazer graça", disse ontem Delcídio, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande.


O senador tem uma semana para tomar esta decisão. Pela legislação, a transferência de domícilio eleitoral tem que estar homologada pelo Tribunal Regional Eleitoral até a próxima sexta-feira (5). "Tem um mundo de dias ainda", brincou Delcídio.


Em reunião realizada com o senador este mês, a cúpula do PT pediu-lhe uma sinalização de que estaria disposto a disputar a sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O sinal seria transferir o título de Corumbá, sua cidade natal, para Campo Grande. A escassez de pré-candidatos com potencial eleitoral para tirar a prefeitura das mãos do PMDB levou o PT a pedir a Delcídio uma garantia para o partido respirar aliviado, mesmo que mais tarde, já com o título transferido, o senador recue da disputa.


Ontem, porém, Delcídio disse que não vai se prestar ao papel de conversar com os petistas de Corumbá, fazer a mudança de domicílio e recuar da disputa com Nelsinho. "Imagina se eu transfiro meu título, queimo meu filme em Corumbá para depois não fazer nada aqui? Se eu tomar esta decisão de transferir, é para disputa", reforçou.


Delcídio disse que até hoje terá nas mãos pesquisa indicando como será a reação dos corumbaenses à mudança de seu domicílio eleitoral para Campo Grande. Ele voltou a cobrar organização do PT. "Se nós estivéssemos estruturados do ponto de vista político, seria tranquilo enfrentar uma disputa em Campo Grande".

Veja também

Mais Lidas

1
Região

Comerciante de Miranda se assusta com bombons cheios de larvas

2
Policial

Após tiros com bala de borracha e perseguição, PM prende 3 por tráfico

3
Aquidauana

Aquidauana: inscrições para vagas com salário de até R$ 6,2 mil terminam hoje

4
Aquidauana

Novo piso do ginásio de Aquidauana é de última geração e dura até 20 anos

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas