A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Política

Vander abre possibilidade de Zeca do PT disputar a Capital

10 SET 2007 - 11h02min
ms notícias

O deputado federal Vander Loubet abriu esta manhã, na FM UCDB, a possibilidade de o ex-governador Zeca do PT disputar a prefeitura de Campo Grande no ano que vem, enfrentando o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que deve candidatar-se à reeleição. "Acho que temos condições de termos uma candidatura de peso com densidade eleitoral, com Zeca ou Delcído. Ou, fora a candidatura própria, com o Dagoberto, do PDT", afirmou ele.


Segundo Vander, a vontade de Zeca do PT é não concorrer no ano que vem e disputar o Senado em 2010, mas pode ser convencido do contrário. "Tanto Delcídio quanto Zeca tem resistência em ser candidato a prefeito. Vai depender do cenário do ano que vem. Mas o Delcídio não descarta, nem o Zeca", apontou. "Eles querem que o PT se reestruture, tenha unidade", emendou.


Loubet entende que Zeca não teria condições de desprezar a vontade partidária. Lembra que o investimento que partido fez nele foi muito grande. "Ele ele tem muito a contribuir com o PT. Ajudar na construção das alianças. Não para ser candidato; Zeca não está se colocando como candidato a prefeito. Eu particularmente acho que se tiver necessidade ele pode ser o candidato. Mas aí depende de convencimento, de todos colcarem que ele é a melhor alternativa; aí pode ser nosso candidato", ponderou.


Quanto aos desencontros entre Delcidio e Zeca, o deputado Vander garante que isso é fruto de problemas de agenda de ambos. "Eles têm se falado muito por telefone. Só não deu para se encontrar pessoalmente", afirmou o parlamentar, garantindo, porém, que "já não tem mais essa crise" que outrora os separou. "Tenho feito esforço grande no sentido de apaziguar, distensionar. Qualquer partido tem várias correntes, mas temos de lavar roupa suja em casa. O que se tem não é difícil de ser superado: são problemas de campanhas anteriores. É importante a união do Delcido e Zeca para termos um PT coeso", disse.


Vander considera que o PT tem boas chances no ano que vem se tiver capacidade de aglutinar outras forças. "Foi o que faltou em 2006. Se PL e PDT estivessem conosco, o Delcidio, que fez quase 40%, não digo que ganharia eleições, mas o equilíbrio seria muito maior", observou o deputado.


E nesse contexto de alianças, segundo Vander, também se inclui a possibilidade de o PT apoiar a canditura do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

PMA prende dois pescadores com mais de 100 quilos de peixe em Aquidauana

2
Aquidauana

Missa de sétimo dia de Mariane Rodrigues Niedack será sábado

3
Policial

Trabalhador rural é morto por colega após discussão na sede de fazenda em Aquidauana

4
Aquidauana

Rapaz cai de Biz ao ir para o serviço e tem moto escondida antes do socorro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Valdemir Gomes

Estamos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

A IMPORTÂNCIA DO SER PROFESSOR: O ATO E O FATO.

Ver Mais Colunas
498110852