A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de setembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Humanizado

Cassems lança projeto 'A Literatura Cura' para suavizar dia a dia de pacientes

4 OUT 2017 - 11h30min
Da Redação

Foi lançado nesta terça-feira (3) pela Cassems o projeto A Literatura Cura, ação que vai levar a literatura para dentro do Hospital Cassems, como forma de suavizar a internação de pacientes do hospital por meio de poemas, histórias, contos e causos. O evento contou com a participação de escritores, universitários, professores, colaboradores e diretores da Cassems, no auditório do hospital em Campo Grande.

Além do investimento em em atendimento mais humanizado o projeto pretende de maneira personalizada, imprimir um contato mais afetuoso e próximo com os pacientes.

"Todas as vezes que colocamos iniciativas como essa em prática, me emociono, pois sinto que estamos no caminho certo, oportunizando aos nossos pacientes momentos como esse, porque tenho certeza que o amor, o afeto e tudo que envolve o atendimento humanizado são processos essenciais para a cura", frisa o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Para a escritora e mentora do projeto, Raquel Anderson, o lançamento é um marco e aumenta ainda mais a responsabilidade de fazer com que o projeto dê certo. "Queremos mostrar que o afeto é o diferencia no tratamento dos pacientes", ressalta.

Emocionada por ter sido a primeira paciente a receber o carinho do Projeto a Literatura Cura, Isabel Cristina Brandão, que recentemente terminou o processo de Quimioterapia no Hospital Cassems, disse que guardará para a vida toda o delicado poema que recebeu e que te deu tanta força para seguir em frente.

“Hoje tive a oportunidade de abraçar as pessoas que aprendi a amar no meu processo de tratamento e de agradecer, por saber que aqui eu fui amada desde a recepção, aos enfermeiros, aos médicos e que muito da minha cura tem a ver com isso”, disse.

Projeto

O projeto acontecerá duas vezes por semana, sendo a escritora Raquel e a acadêmica Carolinna Victório as coordenadoras responsáveis por recolher os depoimentos e transforma-los em contos, poesia, livretos e assim por diante.

Assista ao video:

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

‘Zé Ribeiro’, pecuarista e ex-vereador de Aquidauana, falece em São Paulo

2
Aquidauana

Rio Aquidauana começa a subir, mas Defesa Civil diz que não há risco de enchente

3
Casa do Trabalhador

Confira as vagas de emprego da casa do trabalhador

4
Nota de Falecimento

Nota de Falecimento de Valdecir Souza Pedro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
2,74m
Aquidauana
5,64m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Ouvi...

Robinson L Araujo

A RESTAURAÇÃO PELA FÉ EM DEUS, PELO FILHO

Raquel Anderson

Seo Cavalheiro!

Ver Mais Colunas
498110683