A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8463
Importante

Começou vacinação contra o Influenza em MS

Professores estão incluídos no público-alvo da campanha

14 ABR 2017 - 11h38min
Redação

Começou nesta quinta (13) em Mato Grosso do Sul, a etapa regional da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O Estado está recebendo 824 mil doses da vacina e a perspectiva do Ministério da Saúde é que pelo menos 750 mil pessoas sejam vacinadas, o que equivale a 90% da população prioritária do ponto de vista das complicações por gripe.

Serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, população prisional, funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades como diabetes, hipertensão e transplantados e pela primeira vez os professores, que passam a fazer parte do público-alvo da campanha.

O dia D da mobilização, que pretende alcançar 54,2 milhçoes de brasileiros, será 13 de maio. Até o dia 26 de maio, 60 milhões de doses serão distribuídas.

Prevenção

A transmissão do vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio de objetos contaminados.

Alguns cuidados simples são importantes para evitar o contágio, como lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; e evitar locais com aglomeração de pessoas. 

Veja também

Mais Lidas

Vídeos

Sepultamento de Sophia Rondon

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
3,99m
Paraguai
4,75m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

2018: Internet versus currais eleitorais

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: REVIRAVOLTAS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DIA 10 DE JUNHO...DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Ver Mais Colunas
481710683