X
Aquidauana

Pacientes são beneficiados em entrega de cadeiras de rodas, banho e equipamentos

Foram entregues 20 cadeiras de rodas, 20 cadeiras de banho, 04 andadores e 01 muleta axilar / Divulgação/Prefeitura de Aquidauana

Aconteceu na última sexta-feira (06), na Central de Regulação de Vagas, o prefeito Odilon Ribeiro, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde/SESAU e vereadores Aguinaldo da Silva e Gabriel Silvério, a entrega de 20 cadeiras de rodas, 20 cadeiras de banho, 04 andadores e 01 muleta axilar aos pacientes que precisam desses equipamentos.

A entrega desses equipamentos é realizada graças à parceria da Administração Municipal com o Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica/ CER-APAE, que é conveniado com o Governo Federal e viabiliza os equipamentos por meio do programa Viver sem Limites, do Ministério da Saúde.

No município de Aquidauana, as equipes das unidades de Estratégia de Saúde da Família em conjunto com o Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) estão habilitadas para realizar o diagnóstico e encaminhamento dos processos para a CER-APAE por meio da Central Municipal de Regulação de Vagas.

Sobre esse trabalho em rede na saúde, o prefeito Odilon Ribeiro destacou que "as equipes dos diversos setores da SESAU de Aquidauana tem buscado prestar um serviço de excelência para os pacientes, promovendo o acolhimento, orientações e o apoio às famílias".

"Mesmo diante de todas as dificuldades, que não são poucas, nossas equipes estão sempre de prontidão para atender a comunidade. Aqui estão pessoas que precisam dessas cadeiras e equipamentos, que custam caro e nem todo mundo tem condição de comprar, mas com o apoio da prefeitura, o trabalho da saúde e a parceria com a CER-APAE estamos ajudando, entregando as cadeiras e equipamentos para melhorar a vida e locomoção de quem mais necessita", completou o prefeito Odilon.

Em nome da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Aguinaldo da Silva discursou na entrega, parabenizando às equipes da saúde pelo trabalho e à Administração Municipal pelas conquistas e melhorias no município e na prestação de serviços. "A Câmara Municipal é parceira da gestão em tudo que venha favorecer e melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade", destacou o vereador.

Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Guimarães (Tuka) pontuou o quanto é importante a parceria da prefeitura com o CER-APAE nesses três anos de gestão.

Nos anos de 2017 e 2018 foram entregues 221 equipamentos, entre cadeiras de rodas, banho, andadores, bengalas, órteses, almofadas de assento para prevenção de úlceras de pressão e cadeiras de rodas motorizadas. Em 2019, até agosto, foram entregues 148 equipamentos, que somados aos de hoje, totalizam 193.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo