A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Saúde

Região norte ganha nova unidade de saúde com inauguração de hospital da Cassems em Coxim

Aproximadamente oito mil pessoas de Coxim e região vão ser beneficiadas com o início do funcionamento do Hospital Cassems.

3 JUL 2013 - 07h15min
redação
Aproximadamente oito mil pessoas de Coxim e região vão ser beneficiadas com o início do funcionamento do Hospital Cassems. Inaugurado nesta segunda-feira (1º), a unidade hospitalar foi instalada pela direção da Caixa no prédio desativado da antiga Santa Casa, cedido em comodato pelo governo estadual, e que foi completamente reformado.
 
A cedência pelo governo do Estado da área da antiga Santa Casa de Coxim à Cassems garantiu a instalação da nova unidade hospitalar, a oitava da caixa da assistência. A parceria reforça os investimentos estaduais na Saúde e abre perspectivas de melhoria para os usuários do sistema público, com atração de novos profissionais e especialidades médicas para o município.
 
Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi, que representou o governador André Puccinelli, na inauguração só de investimento no Hospital Regional foram cerca de R$ 3,4 milhões para a conclusão da obra, e mais cerca de R$ 3,7 milhões em equipamentos. 
 
Novo Hospital
 
O novo hospital conta também com o Centro Odontológico. No mesmo complexo, também foi instalada a nova sede da unidade regional em Coxim. A unidade é o maior e mais equipado hospital privado da região norte. Além dos servidores públicos estaduais, a Cassems atende outras organizações de servidores públicos e também beneficiários de planos de saúde em geral.
 
Com 1.800 m² de área construída, o hospital contará com pronto-atendimento 24 horas, moderno centro cirúrgico, laboratório de análise clínicas, serviços diferenciados nas mais diversas especialidades médicas, incluindo clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, ortopedia, cardiologia, anestesiologia e dermatologia, além de um centro odontológico moderno e equipado.
 
Pronto atendimento médico funcionará 24 horas
 
A estrutura considerada moderna e arrojada está preparada para atender os beneficiários nos casos de pequena e média complexidade. Além de Coxim, a unidade abre as portas para pacientes dos municípios de Sonora, Pedro Gomes, Figueirão, Rio Verde, Rio Negro, Alcinópolis e Camapuã, que antes precisavam se deslocar até a Santa Casa de Rio Verde, onde está localizado o hospital mais próximo.
 
Rede própria
 
A Caixa dos Servidores conta com 73 unidades de atendimento, dois Centros de Prevenção em Saúde, oito Centros Médicos, 18 Centros Odontológicos, oito hospitais (Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Coxim). Essa estrutura está distribuída estrategicamente de forma a oferecer maior comodidade aos 180 mil beneficiários em todo o Estado.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Anastaciano é assassinado após desentendimento no Distrito Águas de Miranda

2
Aquidauana

Vítima de acidente fatal em Sidrolândia era cabo do Exército em Aquidauana

3
Aquidauana

Durante operação, PM leva 25 pessoas para a delegacia em Aquidauana e região

4
Anastácio

Homem assassinado em Águas do Miranda trabalhava para dar melhores condições à filha

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Fico...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

A IMPORTÂNCIA DO SER PROFESSOR: O ATO E O FATO.

Robinson L Araujo

UMA HERANÇA ESTABELECIDA POR DEUS

Ver Mais Colunas
498110524
SERIEMA FIXO 1260