A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Decisão de autorizar Forças Armadas em presídios é uma ousadia, diz Temer

18 JAN 2017 - 19h19min
Agência Brasil
O presidente Michel Temer ressaltou como uma ousadia a decisão anunciada ontem (17) de autorizar a atuação das Forças Armadas nos presídios bem como as medidas empreendidas pelo governo nos últimos meses, como as propostas de controle dos gastos públicos e de reforma da Previdência.
 
?Estamos sendo ousados, convenhamos. Quando nós fazemos essas propostas, nós estamos ousando?, disse o presidente, na sede do Sebrae Nacional, durante o lançamento de um projeto que libera crédito para pequenos empreendedores.
 
Para Temer, a situação das penitenciárias brasileiras é um ?drama infernal?, que requer mais do que coragem e ?certa ousadia? para ser combatido. ?Pela primeira vez, com um drama infernal que ocorre hoje nas penitenciárias do país, nós tivemos um diálogo muito produtivo com o setor de defesa, e as Forças Armadas se dispuseram a fazer as inspeções nos presídios. Porque elas tem uma grande credibilidade, em primeiro lugar, e, em segundo lugar, uma grande autoridade?, afirmou.
 
Temer ressaltou, contudo, que o trabalho dos militares ficará restrito à inspeção e eles não terão contato direto com os detentos. ?[As Forças] não terão evidentemente contato com os presos, mas terão, isto sim, a possibilidade da inspeção em todos os presídios brasileiros. É uma ousadia, mas é uma ousadia que o Brasil necessita e dá certo?, completou Temer.
 
No evento, Temer defendeu ainda a desburocratização do sistema público e que se faça "todas as reformas possíveis", entre elas, a tributária.
 
?Quatro reformas fundamentais foram aprovadas em oito meses [Teto dos Gastos, Previdência, Trabalhista e Ensino Médio]. Já que estas reformas estão encaminhadas, nós vamos para uma outra reforma, que é a simplificação do sistema tributário. Portanto, fazer uma reforma tributária que simplifique nosso sistema."

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Geral

'Pou' é resgatado e passará por procedimentos cirúrgicos nesta tarde

3
Geral

Ação busca resgatar homem conhecido por usar objetos de metais nos dedos

4
Policial

PM fecha boca de fumo com pés de maconha, prende 2 e captura foragido

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,01m
Miranda
6,55m
Paraguai
1,57m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

O peso do clamor público nas eleições

Pedro Puttini Mendes

Cadastro Ambiental Rural: Prazo Curto!

Robinson L Araújo

POR QUE EXISTEM CASAMENTOS EM CRISE?

Ver Mais Colunas
498110593