A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8214

Decisão de autorizar Forças Armadas em presídios é uma ousadia, diz Temer

18 JAN 2017 - 19h19min
Agência Brasil
O presidente Michel Temer ressaltou como uma ousadia a decisão anunciada ontem (17) de autorizar a atuação das Forças Armadas nos presídios bem como as medidas empreendidas pelo governo nos últimos meses, como as propostas de controle dos gastos públicos e de reforma da Previdência.
 
?Estamos sendo ousados, convenhamos. Quando nós fazemos essas propostas, nós estamos ousando?, disse o presidente, na sede do Sebrae Nacional, durante o lançamento de um projeto que libera crédito para pequenos empreendedores.
 
Para Temer, a situação das penitenciárias brasileiras é um ?drama infernal?, que requer mais do que coragem e ?certa ousadia? para ser combatido. ?Pela primeira vez, com um drama infernal que ocorre hoje nas penitenciárias do país, nós tivemos um diálogo muito produtivo com o setor de defesa, e as Forças Armadas se dispuseram a fazer as inspeções nos presídios. Porque elas tem uma grande credibilidade, em primeiro lugar, e, em segundo lugar, uma grande autoridade?, afirmou.
 
Temer ressaltou, contudo, que o trabalho dos militares ficará restrito à inspeção e eles não terão contato direto com os detentos. ?[As Forças] não terão evidentemente contato com os presos, mas terão, isto sim, a possibilidade da inspeção em todos os presídios brasileiros. É uma ousadia, mas é uma ousadia que o Brasil necessita e dá certo?, completou Temer.
 
No evento, Temer defendeu ainda a desburocratização do sistema público e que se faça "todas as reformas possíveis", entre elas, a tributária.
 
?Quatro reformas fundamentais foram aprovadas em oito meses [Teto dos Gastos, Previdência, Trabalhista e Ensino Médio]. Já que estas reformas estão encaminhadas, nós vamos para uma outra reforma, que é a simplificação do sistema tributário. Portanto, fazer uma reforma tributária que simplifique nosso sistema."

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mulher descobre traição, marca encontro com amante do marido e é agredida

2
Policial

Jovem tem o celular furtado depois de parar no semáforo em Anastácio

3
Policial

'Tarado gemedor' troca de carro e ataca de novo

4
Policial

PM prende ladrões que furtavam casas e lojas em Aquidauana e Anastácio

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810575