A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8500

Senac oferece curso técnico de Jogos Digitais em Corumbá

17 AGO 2016 - 08h30min
Da Redação
Quem está à procura de uma oportunidade de trabalho e quer se capacitar para atender às necessidades do mercado, tem a opção de se qualificar no Senac de Corumbá. Em período de crise, a educação profissional tem ganhado relevância entre os fatores que determinam o acesso a uma vaga de emprego e a área de tecnologia é uma boa opção. 
 
A unidade oferece vagas para o curso de Técnico em Programação de Jogos Digitais, com início dia 29 de agosto. O curso tem o objetivo de formar profissionais com habilidades técnicas e espírito empreendedor para atuar em equipes multidisciplinares, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo para games, ao desenvolvimento de games adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade de jogos digitais.  
 
O Brasil já é o quarto maior mercado mundial de jogos online. Segundo um estudo realizado pela Newzoo2, já são mais de 45,2 milhões de usuários no País. O mercado já cria quatro mil empregos e movimenta R$ 900 milhões de reais por ano no País, segundo a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames). 
 
Para fazer o curso o interessado deve ter 16 anos completos no ato da matrícula e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. Comerciários e comerciantes têm 20% de desconto e ex-alunos, que tenham concluído um curso não gratuito no período de um ano, têm 10% de desconto. A matrícula é gratuita. 
 
Os cursos de nível técnico são uma das principais alternativas de qualificação, com foco no mercado de trabalho. Têm alta taxa de empregabilidade, com acesso rápido ao mercado e bons salários, devido à falta de profissionais qualificados em determinadas profissões. "Os profissionais de nível técnico conseguem boa aceitação nas empresas, especialmente pelo ensino focado e aprofundado em uma área de atuação", afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.
 
Serviço - Mais informações pelo telefone (67) 3234-2000, no site: www.ms.senac.br/tecnicos ou ainda pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br. O Senac Corumbá fica na Rua Cuiabá, 242.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Passagens esgotam antes da chegada de ônibus e homem usa o Facebook para reclamar

2
Policial

Turistas são presos por pesca predatória no Rio Aquidauana

3
Aquidauana

Polícia Civil prende três pessoas por exploração ilegal de madeira e posse de arma

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Fauzi Suleiman

BR-419: A RODOVIA QUE NOS CONECTARÁ A UM NOVO FUTURO!

Valdemir Gomes

A...

Raquel Anderson

Arvore-se!

Ver Mais Colunas
498110674