A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8470

Sistema S promove Encontro de Negócios na Capital nesta quinta-feira

12 SET 2016 - 16h00min
Daniel Pedra UNICOM / SFIEMS - Assessoria de Imprensa
O Sistema S promove, nesta quinta-feira (15/09), a partir das 19 horas, no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o Encontro de Negócios, que vai envolver a Fiems, SESI, SENAI, IEL, CIN e SEBRAE/MS. Na oportunidade, serão apresentados os serviços disponíveis pelas entidades aos representantes de indústrias e contabilistas, além de micro e pequenos empreendedores.
 
Conforme a programação, as participantes terão a palestra ?Gestão em SST para as Indústrias?, realizada pelo SESI, enquanto o SENAI, o IEL, o CIN e o SEBRAE/MS também farão apresentações sobre as soluções disponíveis. Após as apresentações, os participantes poderão participar da mesa de negócios com equipes técnicas que estarão presentes para detalhar os serviços e negociar com os interessados, além de tirar dúvidas. 
 
No caso do SESI, serão apresentados os dados da atuação das escolas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de cursos e palestras com foco na saúde do trabalhador, NRs (Normas Regulamentadoras) e informática básica e avançada, bem como a consultoria em Gestão em SST (Segurança e Saúde no Trabalho), que é um novo serviço oferecido pela entidade.
 
Já o SENAI irá mostrar os serviços de educação profissional, educação superior e educação a distância, bem como apresentar os segmentos profissionais do mercado sul-mato-grossense e os serviços em tecnologia e inovação como o Programa SENAI de Gestão Ambiental, Programa SENAI de Manutenção Industrial, Programa SENAI de Gestão Energética e o Programa SENAI de Logística. Além disso, a entidade detalha os serviços do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (IST Alimentos e Bebidas), o Instituto SENAI de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) e o LabSenai Cerâmica.
 
No encontro, o IEL falará sobre a educação empresarial, a qualificação de fornecedores, o programa de estágio, gestão empresarial e outras soluções empresariais. O CIN da Fiems vai apresentar as portas de acesso ao mercado internacional por meio dos serviços de apoio à internacionalização das empresas, inteligência comercial, capacitação voltada ao comércio exterior, promoção de negócios, emissão de documentos, atestado de produção e atestado Fomentar Fronteiras.
 
Já o SEBRAE/MS vai apresentar o portfólio sobre o cenário atual da atuação de micros e pequenas empresas, mostrando soluções de problemas aos empresários. Eles poderão encontrar informações valiosas para tomar decisões em relação ao seu negócio, além de conhecerem estatísticas, dados e pesquisas e informações sobre empreendedorismo, exportações, cenários, entre outros tópicos.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Colisão na BR-262 deixa duas vítimas feridas

2
Saúde

Idosa morre de infarto e moradores acreditam que calor contribuiu

3
Agronegócio

Camionete bateu em árvore após motorista evitar colisão com carro na BR-262

4
Aquidauana

Capivaras invadem pista e motociclista fica ferido

Vídeos

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Semana Nacional de trânsito inicia em Anastácio com blitz educativa

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110649