A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
30 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189

Biblioteca Sicredi vai ao encontro de colaboradores e associados

1 OUT 2016 - 09h03min
Da Redação - Com informações assessoria
A Biblioteca Sicredi, localizada fisicamente no Centro Administrativo Sicredi (CAS), em Porto Alegre (RS), possui um acervo de mais de 13 mil itens entre livros, periódicos e materiais multimídia. Todos os títulos estão à disposição dos 3,3 milhões de associados da instituição financeira cooperativa, que incluem os colaboradores do Sicredi.
 
Para garantir o acesso de todos ao acervo, além da estrutura física, a biblioteca oferece pesquisa dos títulos do acervo por meio de uma plataforma digital, pedido via e-mail e realiza ainda o empréstimo dos itens via malotes.

Funciona da seguinte maneira: primeiramente, os colaboradores e associados devem se cadastrar, respectivamente, na Rede Colaborativa do Sicredi e na UA a qual são associados. Feito isso, eles podem realizar a pesquisa no acervo pelo site http://memoria.sicredi.com.br. Além da consulta aleatória, existe a possibilidade da pesquisa ser refinada, pela busca de obras por nome do autor, título ou assunto.
 
Uma vez escolhidos os itens, o pedido de empréstimo pode ser feito via e-mail e a biblioteca fica encarregada de enviar o material até as Centrais/Cooperativas de Crédito e UAs, indicados no cadastro inicial.

No caso dos associados, a unidade avisa assim que o material chegar e basta ir até a unidade de atendimento para retirar o material. Já os colaboradores do Centro Administrativo, na capital gaúcha, podem ir pessoalmente até a biblioteca para fazer o empréstimo que, em ambos os casos é gratuito.
 
?Nossa proposta é oferecer uma biblioteca cooperativa, moderna e inovadora, além de rica em títulos de acervo. Até 2011, o cadastro e envio de itens só era possível aos colaboradores e nós conseguimos expandir esse serviço aos associados para fomentar a literatura cooperativista e promover a leitura ? em seus diversos gêneros ? como meio de valorização e desenvolvimento das pessoas?, destaca Carlos Magni, diretor-executivo de Gestão de Pessoas da Confederação Sicredi.
 
A Biblioteca Sicredi foi criada em 2004 e são registradas, mensalmente, cerca de 1.700 movimentações de itens ? entre empréstimos, renovação e reserva de materiais, que também podem ser solicitados via e-mail.

Além de livros voltados, especificamente, para o cooperativismo de crédito, o acervo possui também obras que englobam temas de diversas outras áreas do conhecimento, como Direito, Gestão de Pessoas, TI, Finanças, Marketing, Contabilidade, Educação, Literatura, Cooperativismo, entre outros. 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Campograndense vem pescar em Anastácio e encontra casa totalmente revirada

2
Policial

Homem empresta carro para garota que desaparece

3
Policial

Celular furtado é rastreado pelo dono e polícia prende mulher por receptação

4
Policial

Gato envenenado e ameaça de morte esquenta clima entre vizinhos no Bairro Alto

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,43m
Miranda
4,26m
Paraguai
2,97m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Igualdades!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ORAÇÕES

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Do abraço, do afago e do aconchego: as distâncias, apen...

Ver Mais Colunas
472810475