A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463

Sicredi entrega primeiro lado da revitalização do ?Prédio das Araras?

As pinturas das aves estão sendo revitalizadas por meio da cooperação da comunidade douradense mediante parceria da Sicredi Centro-Sul MS com o Edifício Adelina Rigotti

19 SET 2016 - 11h30min
Gabriela Borsari -Assessoria de Imprensa
A Sicredi Centro-Sul MS, com a cooperação de seus associados e da comunidade, já entregou o primeiro lado da restauração da pintura das aves do Edifício Adelina Rigotti, conhecido como ?Prédio das Araras?. Desde julho, a Cooperativa está promovendo a ação social que visa estimular a comunidade a contribuir com a revitalização por meio do investimento em poupança.
 
Esta ação consiste em incentivar o envolvimento social para que todos contribuíam com a restauração deste ponto de referência para o município. Além disso, mostra que a Sicredi Centro-Sul MS é a instituição financeira que se preocupa com a região em que está inserida, se aproximando cada vez mais da comunidade douradense.
 
De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a ação ainda continua e aqueles que querem contribuir devem procurar uma das unidades de atendimento do Sicredi em Dourados. ?Só é preciso abrir ou trazer a sua poupança para o Sicredi, assim já estão cooperando com a revitalização das araras. É simples e fácil.?
 
Segundo o Presidente, esta ação é uma forma de envolver toda a sociedade neste projeto. ?Quem não conhece o Prédio das Araras ou já não se localizou no centro da cidade por ele? Queremos que a população possa dizer para seus filhos ou netos que também ajudou na restauração desta obra de arte?, enfatiza Masiero.
 
Para o artista plástico autor da obra e também o responsável pela revitalização, Cleir Ávila, a restauração dos painéis representa a preocupação do Sicredi e da comunidade na preservação e na valorização da cultura local. ?Mesmo a obra ainda não ser reconhecida oficialmente como patrimônio público cultural, ela já é um ponto de referência para o município?, afirma o artista plástico.
 
Todas as pessoas que contribuírem depositando valores em sua poupança nas unidades do Sicredi em Dourados ganharão brindes como forma de incentivo na participação da ação. Estes brindes podem variar de acordo com os valores aportados, desde imã de geladeira ou chaveiro até uma camiseta ecológica, todos personalizados com a pintura das araras.
 
Além disso, também participam da Campanha Promocional ?Poupar e Viajar é Tudo de Bom?, com sorteios de viagens nacionais e internacionais e a 24 Xboxs 360. E, ainda, poderão ter a isenção na taxa da cesta de relacionamento, ?para isto deverão manter um valor mínimo estabelecido pela Cooperativa em saldo de poupança?, afirma o Diretor Executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem de 29 anos é esfaqueado na rua dos Ferroviários, no bairro Alto

2
Policial

Pet shop no Centro de Aquidauana é arrombado na madrugada

3
Aquidauana

Em Aquidauana, bandidos furtam boi de 400 kg e deixam apenas o couro

4
Educação

Senac EAD tem inscrições abertas em Aquidauana

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710553