A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Sicredi promove palestra para empresários em Dourados

Cenário econômico é tema de palestra de Felipe Muratore Bicca, Coordenador de Produtos de Investimento do Banco Cooperativo Sicredi

7 SET 2016 - 14h00min
Gabriela Borsari -Assessoria de Imprensa
A Sicredi Centro-Sul MS promoveu, no dia 30, uma palestra com o Coordenador de Produtos de Investimento do Banco Cooperativo Sicredi, no Espaço Saber, em Dourados (MS). Com o tema Cenário Econômico, o evento contou a participação de associados, empresários, produtores rurais e colaboradores da Cooperativa.
 
Durante a palestra, Bicca apresentou ao público presente que mesmo o Brasil estar passando por um período de recessão e com um cenário econômico adverso, a agricultura, que é a base e força da economia na região sul do Mato Grosso do Sul, mantém um bom desempenho e faz com que o impacto seja menor na região. Além disso, o palestrante também mostrou dados que mostram a conjuntura do estado e do país, apresentando uma previsão para equilíbrio financeiro a partir de 2018 e também apresentou dicas de investimento para este período.
 
?É muito importante sabermos qual é o melhor investimento para a situação atual que estamos vivenciando. Para isto, três perguntas chaves são: ?Para que estou investindo??, ?Quando preciso usar os recursos?? e ?Quero ou posso correr riscos??. Com esta análise, é possível diferenciar o perfil do investidor e a forma mais segura de aplicar os seus recursos. Entretanto, o mais importante, é conseguir diversificar os seus investimentos?, ressaltou Bicca.
 
Segundo o Diretor Executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, a Cooperativa oferece palestras como esta com o intuito de subsidiar os associados nas suas decisões financeiras com informações de mercado e cenário econômico. ?Nós estamos preocupados com a vida financeira de nossos associados, por isso, os colaboradores também são capacitados para auxiliar os associados em seus investimentos. Qualquer dúvida, converse com o gestor da sua conta no Sicredi?, afirmou o Diretor Executivo.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

2
Anastácio

Van é flagrada trafegando a 152Km/h por radar da PRF em Anastácio

3
Geral

MS inaugura primeiro frigorífico legal de jacaré

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110653