A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
30 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189

Sindicato faz manifestação em Miranda pedindo interdição da delegacia

10 SET 2016 - 11h03min
Tamiris Barcellos - Assessora de Comunicação Sinpol-MS
Nesta sexta-feira (09), o SINPOL-MS fez uma manifestação na área central de Miranda-MS para informar a população sobre o a situação caótica da delegacia da cidade e solicitando o apoio dos moradores para que a unidade seja interditada. Há um mês há o prédio está em situação caótica após onze presos fugirem e depredarem o local. Mesmo após inúmeros pedidos do SINPOL-MS para que o local fosse interditado, todos os presos fossem removidos e que o local seja reformado, o Governo do Estado e o Poder Judiciário não se manifestaram sobre o requerimento.
 
?Convidamos a população para juntos cantarmos parabéns ao Governo Estadual e ao Poder Judiciário que nesta data completam um mês sem providências, apesar dos nossos constantes pedidos. Esperamos que essa situação não permaneça e tenhamos que fazer o aniversário de um ano de postergação?, enfatizou o presidente do SINPOL-MS, Giancarlo Miranda.
 
O prédio está totalmente danificado com vidros quebrados, portas arrombadas, celas danificadas, grades são frágeis, infiltrações nas paredes e pátio lotado de veículos apreendidos. O SINPOL-MS informou a situação a Delegacia-Geral de Polícia Civil, Sejusp, Coordenadoria das Varas de Execução Penal de MS (COVEP), Ministério Público, OAB-MS seccional Miranda.
 
Embora o governo estadual tenha feito a promessa de retirar os presos até dezembro de 2018, o sindicato ainda não teve acesso ao planejamento elaborado pela a Agepen. ?Há diversas unidades em situação emergencial e que não podem mais aguardar para que este estudo seja avaliado e colocado em prática. Não podemos esperar que outro policial civil pague com a sua vida a demora na resolução deste problema pelas autoridades competentes?, afirmou o sindicalista.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Ambulância que atendia ocorrência bate em vaca solta na pista

2
Policial

Campograndense vem pescar em Anastácio e encontra casa totalmente revirada

3
Policial

Homem empresta carro para garota que desaparece

4
Policial

Motociclista perde controle em rotatória e morre depois de bater em muro

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,43m
Miranda
4,26m
Paraguai
2,97m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Igualdades!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ORAÇÕES

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Do abraço, do afago e do aconchego: as distâncias, apen...

Ver Mais Colunas
472810612