A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8474

Sindicato faz manifestação em Miranda pedindo interdição da delegacia

10 SET 2016 - 11h03min
Tamiris Barcellos - Assessora de Comunicação Sinpol-MS
Nesta sexta-feira (09), o SINPOL-MS fez uma manifestação na área central de Miranda-MS para informar a população sobre o a situação caótica da delegacia da cidade e solicitando o apoio dos moradores para que a unidade seja interditada. Há um mês há o prédio está em situação caótica após onze presos fugirem e depredarem o local. Mesmo após inúmeros pedidos do SINPOL-MS para que o local fosse interditado, todos os presos fossem removidos e que o local seja reformado, o Governo do Estado e o Poder Judiciário não se manifestaram sobre o requerimento.
 
?Convidamos a população para juntos cantarmos parabéns ao Governo Estadual e ao Poder Judiciário que nesta data completam um mês sem providências, apesar dos nossos constantes pedidos. Esperamos que essa situação não permaneça e tenhamos que fazer o aniversário de um ano de postergação?, enfatizou o presidente do SINPOL-MS, Giancarlo Miranda.
 
O prédio está totalmente danificado com vidros quebrados, portas arrombadas, celas danificadas, grades são frágeis, infiltrações nas paredes e pátio lotado de veículos apreendidos. O SINPOL-MS informou a situação a Delegacia-Geral de Polícia Civil, Sejusp, Coordenadoria das Varas de Execução Penal de MS (COVEP), Ministério Público, OAB-MS seccional Miranda.
 
Embora o governo estadual tenha feito a promessa de retirar os presos até dezembro de 2018, o sindicato ainda não teve acesso ao planejamento elaborado pela a Agepen. ?Há diversas unidades em situação emergencial e que não podem mais aguardar para que este estudo seja avaliado e colocado em prática. Não podemos esperar que outro policial civil pague com a sua vida a demora na resolução deste problema pelas autoridades competentes?, afirmou o sindicalista.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Motorista morre após perder controle da direção

2
Anastácio

Embriagado, soldado do Exército é preso após bater contra muro

3
Aquidauana

Artesão e marceneiro, Zé Descamisado não veste uma camiseta há 40 dias

4
Policial

Carreta descontrolada atinge carros em bloqueio e mata duas pessoas

Vídeos

Sucuri maltratada por turistas em Albuquerque - Distrito Corumbá MS

Carreta Hospital do Câncer de Barretos

Banda grava clipe musical entre vagões da estação ferroviária de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,11m
Paraguai
3,46m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Valdemir Gomes

Adeus...

Raquel Anderson

As belas lembranças da vida que agora doem!

Ver Mais Colunas
498110557