A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8500

Sindicato alerta agentes para redobrarem cuidados com a segurança pessoal

4 SET 2016 - 12h00min
Da Redação
Na tarde de sexta-feira (2), o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciaria do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou um alerta aos agentes penitenciários do Estado para que redobrem os cuidados com a segurança pessoal.
 
Em nota, divulgada na página do sindicato, o alerta orienta para que os agentes tomem cuidados adicionais para garantir a segurança em seus locais de trabalho. Evitem transitar pelos mesmos trajetos e aglomerações de servidores num mesmo espaço físico.
 
O aviso ainda explica que mesmo não havendo um comunicado geral emitido pelos órgãos institucionais de segurança pública, informações extraoficiais indicam que o ambiente do sistema prisional está tenso e conturbado.
 
Além disso, não está completamente descartada a possibilidade de que novos ataques aos integrantes da carreira ocorram.
 
Atenção redobrada - Esse alerta foi emitido, segundo o sindicato, considerando o cenário do Sistema Penitenciário Estadual, principalmente após a rebelião ocorrida na Penitenciária de Segurança Média de Naviraí, que resultou em instabilidade e insegurança dentro das unidades penais.
 
O sindicato explica ainda, em nota, que nesse período as ameaças aos servidores penitenciários se intensificam por conta do recrutamento de criminosos, escolhidos estrategicamente pelo crime organizado PCC (Primeiro Comando da Capital), para perpetrar ataques aos integrantes das forças de segurança e do sistema penitenciário.
 
Ataque - Em Mato Grosso do Sul, além do ataque a um agente penitenciário, o ?salve geral? inclui atentado contra policiais civis e policiais militares, ordem que terá de ser
cumprida até segunda-feira, dia 5 de setembro. 
 
Enderson Severi tinha acabado de deixar o filho em uma creche em Naviraí e seguia em uma Honda Biz pela Rua Ponta Porã quando quatro homens em duas motos se aproximaram. Câmeras de segurança instaladas em frente ao local gravaram o momento em que os dois homens na garupa das motos atiraram em Enderson, que levou quatro tiros.
 
Nesta sexta-feira, um agente penitenciário federal foi morto a tiros em Cascavel, interior do Paraná. Ontem, a cidade paranaense de Umuarama, distante 245 km do município de Naviraí, sofreu diversos ataques, supostamente comandados pelo PCC.
 
Há indícios, segundo fontes policiais, de que integrantes do PCC estariam em Mato Grosso do Sul para realizar ataques e também para orquestrá-los, já que seriam pessoas com mais responsabilidades na facção.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Passagens esgotam antes da chegada de ônibus e homem usa o Facebook para reclamar

2
Policial

Turistas são presos por pesca predatória no Rio Aquidauana

3
Aquidauana

Polícia Civil prende três pessoas por exploração ilegal de madeira e posse de arma

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Fauzi Suleiman

BR-419: A RODOVIA QUE NOS CONECTARÁ A UM NOVO FUTURO!

Valdemir Gomes

A...

Raquel Anderson

Arvore-se!

Ver Mais Colunas
498110674