A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8459

Agentes penitenciários paralisam atividades e pedem mais segurança

5 SET 2016 - 15h15min
Campo Grande News
Os mais de 1380 agentes penitenciários irão cruzar os braços nesta segunda-feira (05), em Mato Grosso do Sul. Segundo a categoria, o objetivo da paralisação é chamar a atenção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e do governo do Estado sobre a necessidade de garantir mais segurança aos servidores do sistema.
 
De acordo com o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), o ato é decorrente de várias situações de ameaça, em que os agentes ficam de mãos atadas. ?Exemplo disso é que por força de facções criminosas, há quase um ano não é feita uma fiscalização no estabelecimento penal de Dourados?, explica o presidente do sindicato, André Luiz Santiago.
 
Além de constantes ameaças de violência por parte dos internos e de riscos de rebeliões, os agentes protestam contra o ataque à vida de um agente na quarta-feira (31) passada.
Anderson Antonio Bogas Severi, 34, que trabalha na penitenciária de segurança máxima de Naviraí, estava em uma Honda Biz e tinha acabado de deixar o filho em uma creche na Rua Ponta Porã, quando foi atacado a tiros por quatro homens que estavam em duas motos. O atentado foi a cem metros da delegacia da Polícia Civil. Pelo menos cinco tiros atingiram o servidor.
 
?Neste dia vamos parar em solidariedade ao colega, mas não descartamos a possibilidade de greve geral ainda este mês?, relatou Santiago
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem de 38 anos é preso por tráfico de drogas e cita “Erasmo” à polícia

2
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece dezoito vagas de emprego

3
Charges

Onde mora o Erasmo?

4
Aquidauana

Homem em moto preta rouba bolsa de mulher

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: TEMPOS DIFÍCEIS (PARTE 2)

Raquel Anderson

Convexos

Valdemir Gomes

Fundo...

Ver Mais Colunas
498110505