A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8210

Delações na Lava Jato inquietam políticos de MS

Estado está no mapa das denúncias

4 FEV 2017 - 10h42min
VSM para O Pantaneiro
A homologação de 77 delações premiadas de executivos e ex-executvos da Odebrecht pela ministra Cármen Lucia pode estar deixando alguns políticos de Mato Grosso do Sul inquietos, segundo um analista ouvido nesta sexta, 03, pelo O Pantaneiro.

Reforçam suas palavras, entrevista ao Site Uol, dada pelo coordenador da força tarefa da Operação, o procurador federal Daltan Dallagnol. Segundo ele, a Lava Jato entra em um novo período. As recentes prisões do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) e do empresário Eike Batista, que já teve fortes ligações com Mato Grosso do Sul, comprovam o raciocínio.

Segundo Sérgio, esses acordos de delação devem revelar casos de corrupção em vários Estados, ligados a políticos de diversos partidos. ?É natural que aconteça um desdobramento da Lava Jato com os filhotes da operação por todo o país?, disse.

Ouvido recentemente sobre o assunto pelo site campo-grandense Midiamax, o deputado douradense Geraldo Resende (PSDB) lembrou que todos têm direito à defesa. ?Não podemos condenar se algum nome for ventilado, como fazem alguns setores da imprensa e da própria classe política?, observou o parlamentar.

A propósito da crítica de Geraldo a setores da imprensa, alguns órgãos do país revelaram que a possibilidade do empresário Eike Batista colaborar com a Operação Lava Jato pode trazer revelações envolvendo agentes políticos de vários Estados, inclusive Mato Grosso do Sul.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre 2006 e 2012, ele destinou R$ 12,6 milhões a políticos e diretórios regionais de 13 partidos em oito Estados. Mato Grosso do Sul está neste mapa. 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ribeirinho relata que quase salvou menina Laura

2
Geral

Tragédia do Aquidauana: Oito dias sem Laura

3
Policial

Agente penitenciário usa Whats App para denegrir imagem de colega

4
Policial

Pistoleiro esquartejado era informante e protegido da polícia

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810357