A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Tecnologia

Altair traz para o Brasil modelo inédito de licença de software sob demanda

24 AGO 2007 - 09h23min
da redação

A empresa global Altair Engineering, que por meio dos softwares de engenharia de produto fortalece a inovação dos clientes e a tomada de decisão, traz ao Brasil o vice-presidente mundial de Software, Jeff Brennan, na segunda semana de setembro, para apresentar produtos, visitar clientes e divulgar as soluções da família HyperWorks. A suíte é composta por uma cesta de softwares, com aproximadamente 30 soluções, que auxiliam a engenharia no desenvolvimento de produtos em ambiente CAE.
 
Entre as novidades, o executivo apresentará o inovador modelo de comercialização do HyperWorks, que consiste na aquisição de uma licença em que são concedidos créditos para uso da suíte de produtos. A Altair criou moeda própria para comercializar software sob demanda. Em vez de alugar separadamente os softwares, que compõem a solução, o cliente adquire unidades de software.
 
Com isso, o cliente pode utilizar qualquer produto da família HyperWorks dependendo da quantidade de créditos necessária para a utilização de cada software. "É um modelo flexível, no qual o cliente só paga pelo que usa, criando um ambiente puro de computação sob demanda", afirma o vice-presidente mundial de vendas da Altair, Martin Nichols.
 
Nichols explica que neste conceito o cliente tem à disposição toda a família HyperWorks, como software para geração do modelo, análise de impacto, durabilidade, ou seja, aqueles utilizados para fazer as análises e simulações feitos pelos engenheiros para o desenvolvimento dos produtos que serão lançados no mercado. 
 
"Cada programa da família HyperWorks é valorado por uma unidade de software da Altair, chamada de  HWU (HyperWorks Unit) e o que limita o uso dos softwares é o número de créditos", diz Nichols. Assim, se um usuário adquire uma licença de 50 HWUs ele pode utilizar todos os programas até o limite de 50 HWUs, simultaneamente, na mesma estação de trabalho, pagando somente o preço do programa de maior valor.
 
"O modelo da Altair garante economia ao cliente", conta Nichols, ao afirmar que nenhuma outra empresa faz isso no mundo. Eliane Feliz, gerente geral da Altair do Brasil, lembra que o modelo foi concebido para que o cliente tenha mais flexibilidade e economia na utilização de softwares. Um software controla o consumo dos créditos. Uma vez terminado o uso, os créditos voltam imediatamente para o cliente. "Assim ele não precisa amarrar previamente a compra e saber de antemão o que vai usar", afirma Eliane. 
 
Vantagens competitivas


Além da forma de comercialização inédita, a Altair tem como diferencial o fato de ter interfaces abertas com vários solvers (software ou programa específico para resolver problemas de modelagem matemática) do mercado. Isso permite a leitura dos mais utilizados softwares de CAE, o que dá ao cliente liberdade na escolha do software. 
 
A terceira vantagem é o ganho de produtividade. A empresa tem investido na inteligência dos programas, para que com um único comando, o engenheiro possa obter resultados imediatos e se concentrar em tarefas mais específicas. "Isso reduz o custo com gastos do valor hora de um engenheiro", comenta.
 
Desempenho


A mundial tem sede em Troy, estado de Michigan (EUA). A meta de expansão da Altair do Brasil prevista para o ano (50%), será atingida neste mês de agosto. "Os resultados da Altair são uma consequência do valor que temos entregado para os nossos clientes, pois medimos nosso sucesso de acordo com o desempenho deles", observa a executiva da Altair, Eliane Feliz. 


A diferença também está na prestação dos serviços e no acompanhamento de momentos estratégicos do cliente. "O nosso suporte não se limita apenas a dizer como melhor apertar o botão dos produtos da Altair, mas auxiliar o cliente, por exemplo, no desenvolvimento de um produto que lhe traga melhor posicionamento no mercado em que atua", afirma.


Os softwares HyperWorks auxiliam o CAE e são queridos entres os engenheiros de produção por terem como principal função detectar em protótipos digitais eventuais falhas no projeto ou no produto. Eles testam em plataforma virtual a segurança do produto que está sendo criado, o impacto, o som. Por isso, evitam custos e a economia na execução de protótipos físicos. 


A Altair Engineering tem como clientes montadoras, empresas fabricantes de produtos dos setores óleo e gás, indústrias de bens e consumo. A companhia é líder no fornecimento de soluções 'high end' para software de CAE nas áreas de modelagem, visualização, otimização e automação de processos.
 


Sobre Altair HyperWorks - A Altair HyperWorks é uma suíte integrada de CAE que contêm as mais avançadas soluções para o completo processo de desenvolvimento virtual de produtos. HyperWorks. Não contêm apenas potentes soluções de simulações utilizando elementos finitos e multicorpos, mas também fornece uma plataforma aberta e programável que facilita a integração com processos existentes. Desde modelagem e fabricação, até visualização e preparação de relatórios, incluindo fabricação virtual e avaliação de robustez, interface poderosa da suíte de produtos HyperWorks com os principais sistemas de CAD e CAE são os fundamentos para um processo totalmente integrado conduzido por simulação. Pode-se assim auxiliar no surgimento mais rápido no mercado de produtos eficazmente projetados.
 


 
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

PMA apreende armas e cabeça de jacaré com caçador ilegal

4
Geral

Governo convoca nova turma de aprovados em concurso para curso de formação da Agepen

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Robinson L Araujo

A FAMÍLIA E A ESCOLA COMO REDE DE PROTEÇÃO

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110591