A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Tecnologia

Aquidauana participa de maior evento de tecnologia do Centro Oeste

Vice-presidente do CJE conta que procurou o Grupo StartupMS para conhecer mais sobre esse novo modelo de negócios.

18 JUL 2013 - 09h21min
redação
Um dos maiores eventos de empreendedorismo digital do Brasil, o Pitch Digital, que acontecerá em Campo Grande no dia 27 de julho de 2013, terá um Aquidauanense entre seus colaboradores. Rodney Jr., integra o Grupo StartupMS, que está organizando o evento.
 
O vice-presidente do CJE (Conselho Jovem Empresário) de Aquidauana, conta que procurou o Grupo StartupMS para conhecer mais sobre esse novo modelo de negócios que vem revolucionando o mercado. Ele revela que hoje de cada dez startups abertas, nove acabam sendo fechadas. E para trazer a ideia e o conhecimento para Aquidauana e evitar prejuízos foi se aprofundar e aprender mais sobre o assunto.
 
Rodney lembra que atualmente Aquidauana tem diversos cursos de qualificação, que não falta oportunidade para se aprender uma profissão, mas na hora de encontrar trabalho nem sempre há vagas abertas. Por isso, é preciso empreender e buscar novas maneiras de se ganhar dinheiro. E é exatamente ai que entra o Grupo StartupMS. ?Quero aprender mais, para levar o conhecimento às pessoas. Mostrar para elas que é possível saírem da caixa, do lugar comum e empreender?, diz.
 
Como exemplo diz: se eu faço um curso de panificação, sei fazer o pão. Mas, de repente não sei vendê-lo. Se eu souber, empreender, vender meu produto, tenho um negócio.
 
Pitch Digital
 
O evento que está sendo organizado pelo Grupo StartupMS com apoio da Associação Brasileira de Startups, da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Sebrae/MS, será realizado no auditório do Sebrae e contará com a presença de palestrantes de renome internacional na área de internet e tecnologia. 
 
Na ocasião também vai acontecer uma competição de empresas de tecnologia onde a mais votada pelo júri de especialistas leva uma premiação em dinheiro e consultorias para casa.  
 
A programação traz grandes debates e provocações para administradores, programadores, designers, jornalistas e publicitários que queiram criar um negócio na internet. Entre os palestrantes estão Flávio Estevam (Fundador do Namoro Fake), Eduardo Orlando L?Hotellier (fundador da GetNinjas) e Silvia Valadares (lidera os programas Bizs park e Micros oft Innovation Center), Felipe Dib (fundador do Institute of Education, empresa responsável pelo Você Aprende Agora, maior curso de inglês online grátis do Brasil) e João Kepler (membro da Anjos do Brasil, associado a Seed Investimentos & Participações, mentor e cotista na aceleradora Start You Up).
 
No intervalo das palestras, algumas empresas da região Centro Oeste se apresentarão à banca de investidores que avaliará as propostas e decidirá quem deve levar os prêmios oferecidos pelos patrocinadores e porque não receber um investimento. A plateia também tem um papel ativo no evento. Os participantes poderão apostar em uma empresa como vencedora ? que ganhará uma porcentagem do valor das inscrições pagas pelos seus apostadores.
 
Para Saulo Arruda, presidente do grupo StartupMS, o evento fortalece ainda mais o empreendedorismo tecnológico no estado. ?É a segunda edição do evento em Campo Grande, e este será ainda melhor, dando um empurrão em quem está empreendendo ou pensando em começar um projeto inovador?, explica Arruda.
 
 
Para fazer sua inscrição acesse: http://www.doity.com.br/pitch-digital-ms-2013/inscricao
 
Site do evento com mais informações: www.pitchdigital.com.br

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem é preso por arrastar mulher no asfalto

2
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

3
Policial

Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex

4
Policial

Homem é encontrado morto na cama de casa após festa

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Robinson L Araújo

ME CONHECE COMO NINGUÉM

Ver Mais Colunas
498110796