A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Tecnologia

Brasil passa a ter pelo menos 4 operadoras móveis em cada região

26 SET 2007 - 08h52min
uol

No primeiro dia de disputas pelos lotes de radiofreqüência de telefonia móvel, realizado ontem (25/09) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a disputa foi acirrada e o ágio médio dos lotes disputados foi cerca de 40%.


A Oi passará a operar em todo o Estado de São Paulo após ter adquirido o Lote 7. Dessa forma, além da Unicel, que adquiriu licença no início deste ano, São Paulo passa a ter uma nova concorrente. Na região metropolitana, serão agora cinco operadoras (Vivo, TIM, Claro, Oi e Unicel).


A Vivo conseguiu completar cobertura nacional na segunda geração, igualando-se à TIM, que até então era a única com licença em todo o País. Com o Lote 22 (estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte), a Vivo vai operar em todo o Nordeste  e, com os lotes 12 e 13, em Minas Gerais. A companhia anunciou a decisão de comprar o controle da Telemig em agosto, mas a transação ainda não foi aprovada pela Anatel.


A Claro obteve o Lote 16 (municípios de Londrina e Tamarana no Paraná) e o Lote 20 (estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Roraima), também completando estados onde não atuava.


Ao ser informado dos resultados do primeiro dia da licitação, o presidente da Anatel, Ronaldo Mota Sardenberg, afirmou que o Brasil atingiu a meta de ter, pelo menos, quatro grandes operadoras em cada área de prestação da telefonia móvel. Ele também disse estar satisfeito com os resultados obtidos na licitação, a primeira na sua gestão.


As propostas de preço continuarão a ser abertas hoje (26/09), a partir das 9h, no Espaço Cultural da Anatel. As novatas Easytone e Options, que entregaram propostas, mas ainda não atuam na telefonia celular, ainda não adquiriram lotes, mas poderão ter novas chances hoje.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Criança de 4 anos morre afogada em açude de chácara no Pulador em Anastácio

2
Anastácio

Menino que morreu afogado em açude é velado em Anastácio

3
Anastácio

Operador de máquina de 56 anos morre após acidente grave em Anastácio

4
Anastácio

Bombeiros resgatam pescador embriagado que caiu no rio Aquidauana em Anastácio

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oxala...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110677
SERIEMA 1260