A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
12 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Tecnologia

CCE e Sony lançam modelos de notebook no Brasil

24 AGO 2007 - 09h50min
folha on line

A CCE, conhecida pela fabricação de aparelhos eletrônicos de baixo custo, está investindo no mundo da informática, oferecendo máquinas de boa configuração a preços acessíveis.


É o caso do notebook LEVPD 10, com processador de núcleo duplo Intel Core 2 Duo e 1 Gbyte de memória RAM que está sendo vendido no Brasil por R$ 2.999.


O ótimo preço, porém, senta-se na gangorra com um LCD de 14,1 polegadas cuja definição deixa a desejar. O conteúdo é exibido em cores pouco vivas, dando a impressão de que há uma espécie de névoa envolvendo as imagens.


Apesar de os recursos da máquina garantirem boa performance, conteúdos como filmes e jogos em 3D saem prejudicados pela qualidade inferior da tela. Por isso, se o objetivo é usar o portátil para executar funções multimídia, a compra deve ser bem analisada.


O peso do portátil é outro ponto negativo: são quase dois quilos e meio recheando uma carcaça de design simples, o que dá um aspecto "pesadão" ao aparelho.


Pequeno, Vaio parece um caderno
A linha Vaio, da Sony, é uma das mais cobiçadas entre as de laptops luxuosos. A dobradinha de alto desempenho e design sedutor se repete nos modelos recém-chegados ao Brasil. Entre as novidades, estão a linha Colors, com portáteis nas cores azul, vermelha, rosa, branca e preta, e o VGN-TZ15AN/B, testado pela Folha.


Com um LCD de 11,1 polegadas, ele é um dos mais compactos do mercado, com todas as vantagens e desvantagens que isso representa.


Entre as vantagens, ele é extremamente fácil de ser transportado: cabe até numa bolsa feminina. Pesa 1,2 kg e mede 27,7x19,8x2,98 cm, assemelhando-se às dimensões de um caderno universitário. No quesito desvantagens, fica o desconforto em usá-lo por muito tempo.


O teclado enxuto faz com que as mãos do usuário quase se toquem enquanto digitam, o que é particularmente incômodo para quem tem dedos longos. As dimensões reduzidas do mousepad também podem tornar o uso do cursor cansativo.


Voltado para o mundo multimídia, ele traz a função Instant Mode, que permite tocar DVDs e CDs e reproduzir músicas e fotos digitais sem que seja necessário iniciar o Windows. O recurso, que dá bastante agilidade ao portátil, não é novidade: já estava presente no antecessor VGN-TXN15BP, também testado pela Folha, em outubro do ano passado.


O novo modelo, porém, tem câmera e microfone integrados e também oferece leitor biométrico.


A Sony promete 7,5 horas de bateria, mas o marcador pode confundir o usuário. Quando ligado, o ícone indicava que o notebook ainda agüentaria funcionar por mais 7,4 horas. Minutos depois, a informação mudou radicalmente: faltava pouco mais de uma hora antes de ser preciso recarregá-lo.


Outro problema é que, por ser extremamente compacto, o notebook esquenta com grande facilidade, impossibilitando o usuário de usá-lo no colo.

Veja também

Mais Lidas

1
Entrevistas

Aquidauanense é convidada para programa da Rede Globo

2
Aquidauana

Mulher inventa roubo para justificar sumiço de R$ 8 mil ao namorado em Aquidauana

3
Aquidauana

Acidente em cruzamento mobiliza Resgate dos Bombeiros

4
Você Repórter

Adolescente de Aquidauana já é destaque nacional em Laço comprido

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Abri...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas
498110616