A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8490
Tecnologia

Como comprar um gravador de DVD

27 JUL 2007 - 10h54min
uol

O seu programa favorito mudou para um horário em que você não está em casa? Quer passar os seus vídeos caseiros para DVD? Eis alguns conselhos que você deve seguir antes de comprar um gravador de DVD.


Ao comprar um gravador de DVD tenha em mente dois pontos principais: o primeiro é que você deve adquirir um modelo com sintonizador digital ATSC (especificação contida nos mais modernos, que ficam mais caros por isso). Comprar um aparelho sem o sintonizador é indicado somente para quem vai fazer uso do sintonizador do equipamento de TV a cabo.


A outra preocupação diz respeito às restrições de suporte a determinados formatos. Gravadores de DVD para PCs, por exemplo, praticamente eliminaram este problema ao adotar o suporte multiformato. O mesmo, entretanto, não pode ser dito sobre os gravadores de DVD de mesa.


Alguns trabalham com os cinco formatos de discos de camada única (DVD-R/RW, DVD+R/RW e DVD-RAM), mas existem muitas exceções. O mais comum de se encontrar - especialmente quando se trata de equipamentos mais baratos - são combinações que suportam apenas DVD-R/RW, DVD+R/RW. Com tantas letras quase impronunciáveis juntas, é comum se ver confuso no momento de bater o martelo. 


Uma terceira consideração a ser estudada é verificar se o gravador suporta discos de camada dupla. Quem desejar gravar duas horas consecutivas na mais alta qualidade possível certamente vai querer essa função.


Se a intenção é a de reproduzir sua coleção de DVDs apenas no player que foi usado para gravar os discos, a multiplicidade dos formatos não será um problema. Você pode focar os critérios de compra em outras características. Mas existem, claro, chances de que você queira pegar discos emprestados de outras pessoas ou utilizá-los em outros players que você tenha. Neste caso, você precisará gravar discos que possam ser lidos em outros equipamentos.


Os DVDs mais compatíveis com grande parte dos players são do tipo DVD-R e DVD+R - ambos graváveis uma única vez e não apagáveis. DVD-R é tradicionalmente tido como mais versátil do que o DVD+R; entretanto, a experiência irá variar conforme os players utilizados. Todos os modelos atuais de DVD players e drives de DVD-ROM (ou gravadores de DVD) lerão ao menos um destes formatos e uma substancial quantidade lerá ambos.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Após boate fechar, cliente se esconde em quarto de funcionário que mora no local

2
Policial

Após desentendimento, sogra sofre golpe de capacete da nora, e revida agressão

3
Aquidauana

Para driblar a crise, profissional cria borracharia móvel para atender o cliente onde estiver

4
Aquidauana

Família aumenta recompensa para 1 mil reais para quem encontrar labrador

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

França...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110554