A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de setembro de 2019
Anuncie Aqui
8834-->
Tecnologia

Empresários terceirizam e-commerce de olho no crescimento de compras on line

5 SET 2007 - 14h55min
assessoria de comunicação

De acordo com levantamento feito pela e-bit, empresa de referência em dados sobre o mercado de e-commerce, os brasileiros estão tomando gosto pela praticidade de comprar pela Internet. As lojas virtuais tupiniquins faturaram US$ 2,6 bilhões no primeiro semestre de 2007, quase 50% mais que no mesmo período de 2006. O número de consumidores das lojas on-line não pára de aumentar e deve subir para 9,5 milhões ainda este ano.


De acordo com o fundador do iBUSCAS, Eduardo Favaretto, especialista em tecnologia da informação e Internet, quando se trata de novas tecnologias aplicadas nas estratégias de negócios, a terceirização do e-commerce transforma-se numa ferramenta imprescindível para aumentar os resultados comerciais das PMEs e proporcionar maior vantagem competitiva no segmento de mercado que elas atuam.


Segundo Favaretto, as vantagens da terceirização dos negócios on-line são muitas para quem já está estabelecido no mercado tradicional há pelo menos dois anos. No entanto, o empresário adverte que é preciso conhecer quais são as melhores práticas e as maneiras de aderir à terceirização, como escolher os parceiros adequados e a forma de medir os novos resultados.


"O empresário que contrata uma solução de e-commerce terceirizada deve preocupar-se apenas com o foco principal de seu próprio negócio (core-business), deixando a administração de seu ambiente on-line sob responsabilidade do prestador de serviço especializado, que assumirá o dia-a-dia da gestão do negócio virtual, novos investimentos no site, servidor de Internet, contratação de meios de pagamento e mão-de-obra adicional, seja técnica ou administrativa", recomenda Favaretto.


Independente do ramo de atividade, as empresas devem procurar um fornecedor de serviços virtuais que mantenha atualização profissional constante e que traga uma vasta gama de habilidades e pontos fortes.


Para este fim o iBUSCAS desenvolveu a ferramenta batizada de iBUSCAS E-commerce Terceirizado. "A corporação paga o licenciamento de uso e um percentual de remuneração baseado no resultado das vendas on-line. Com o recente aperfeiçoamento, o serviço permite, inclusive, que os recebimentos via cartão de crédito/débito on-line, sejam realizados em tempo real, de forma segura e automatizada".


Para Eduardo Favaretto, com a terceirização, à corporação cabe trabalhar na divulgação da nova modalidade de atuação junto aos seus clientes, colaboradores e segmentos relacionados. A médio e longo prazo, a fidelização destes nichos trará ainda melhores resultados às vendas virtuais e à receita da empresa.



Mais informações pelo tel.: (11) 3251-3355, pelo site www.ibuscas.com.br/ecommerce ou pelo e-mail: comercial@ibuscas.com.br

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Caminhão bate em pedra e deixa mulher presa nas ferragens em Aquidauana

2
Policial

Vizinho é preso após invadir casa, agredir e tentar estuprar jovem que estava sozinha

3
Aquidauana

Inmet aponta para previsão de chuva nesta quarta-feira em Aquidauana

4
Aquidauana

Ladrões invadem fazenda em Aquidauana e furtam bombas e tambores

Vídeos

Celebração de casamento é marcada por cerimônia tradicional de cultura africana

Mulheres tentam entrar em presídio de Dois Irmãos do Buriti com celulares dentro de TVs

Com dedicação e disciplina, Marcos Henrique conquista 1º contrato profissional

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max40

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,23m
Miranda
1,84m
Paraguai
2,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: O QUE TEMOS A COMEMORAR EM MAIS ...

José Pedro Frazão

A última batalha do Analista de Taunay

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Advocacia

Fabiana Moreira Sortica dos Santos / Ary Sortica

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3122/3241-
Imobiliárias

Imobiliária Barros e Reis

Rua Marechal Mallet, 685 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3062 / 324
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Panificadora Acácia

Rua Estevão Alves Corrêa, 949 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-5560
Ver Mais
508110666