A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Tecnologia

Feira de games de Tóquio terá 700 jogos novos

21 SET 2007 - 13h17min
estadão

Mais de 700 videogames serão apresentados no Tokyo Game Show, inaugurado nesta quinta-feira, 20, na capital japonesa, contando com a participação de cerca de 200 mil jogadores e profissionais do setor.
 
Na feira mais importante do mundo de uma indústria que movimenta dezenas de bilhões de dólares por ano, a Nintendo não estará presente. No entanto, participantes podem testar os jogos que outras companhias de software desenvolvem para a empresa.


Há um ano, os aparelhos de videogame têm apresentado praticamente as mesmas características. A batalha agora é no catálogo de jogos de cada empresa, e é nesta área que a Microsoft e a Sony desejam ganhar mercado frente ao console líder, o Wii, da Nintendo.


A companhia americana anunciou que quer ampliar o catálogo de jogos para seu console Xbox, dos 170 títulos atuais para 250.


Outros grandes nomes da indústria japonesa, como a Konami e a Sega, também apresentaram uma ampla variedade de jogos, dentre os quais se destacaram os produzidos para os três grandes consoles, Wii (Nintendo), Playstation (Sony) e Xbox (Microsoft).


No entanto, as marcas de menor porte também marcaram presença na feira, que contou com um total de 217 empresas participantes.


As duas grandes companhias rivais da Nintendo, Microsoft e Sony, montaram stands verdadeiramente espetaculares, com centenas de telas, luzes e atendentes com roupas minúsculas, para atrair visitantes e flashes.


A Nintendo não participa da Tokyo Game Show desde a inauguração da feira, em 1996.


Entre os consoles, o Wii continua na liderança, com 9,27 milhões de unidades vendidas desde que chegou ao mercado, no final de 2006.


Em seguida, vêm o Xbox, com 11,6 milhões de consoles vendidos desde seu lançamento em 2005, e o PlayStation 3, que com seu elevado preço só vendeu 4,28 milhões de consoles desde que foi lançado, em 2006.


Grandes palcos com telas gigantes mostravam hoje os últimos jogos e programas para o Wii, o console que roubou do PlayStation2 a liderança no mundo dos videogames.


Graças à sua inovadora tecnologia, e a seus controles capazes de "ler" os movimentos dos jogadores, a Nintendo conquistou milhões de jogadores, que já não se limitam a movimentar os dedos, mas agora dançam, lutam boxe e fazem ginástica.


Uma das últimas novidades apresentadas na Tokyo Game Show é um novo programa para o Wii que permite ao jogador praticar ioga, enquanto observa sua posição na tela.


Quanto aos jogos, o maior destaque foi o Gran Turismo 5 (assista ), o último lançamento de uma das principais séries do PlayStation, e que representa uma nova tentativa da Sony de recuperar o mercado perdido.


A Sony disponibilizou na feira uma espetacular prévia do jogo, com dezenas de telas e atendentes que explicavam cada detalhe do simulador de pilotagem a centenas de interessados.


O Gran Turismo 5 chegará ao mercado em 13 de dezembro no Japão.


Além das séries já conhecidas de empresas independentes, a Konami anunciou o lançamento de um jogo para dois dos principais consoles: o Metal Gear Solid 4 (assista ) para o PlayStation 3 e o Dance Dance Revolution Hottest Party (assista ) para o Wii.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

Jovem de 20 anos é preso depois de empinar moto em Anastácio

4
Aquidauana

Ladrão invade casa e leva várias roupas, mesa, sabão em pó e botijão de gás

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Numa...

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110572