A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Tecnologia

Ferramenta ajuda a gerenciar redes sociais

6 SET 2007 - 09h43min
terra

Um dos maiores desafios dos internautas que se vêem às voltas com dezenas de redes sociais é administrar seus perfis. Além de paciência, a prática requer uma boa dose de organização e, principalmente, tempo. Para facilitar a vida desses usuários, começa a surgir uma série de ferramentas que ajudam a gerenciar todas essas identidades com praticidade. A mais nova delas é o ProfileBuilder (www.profil.es ), já disponível em beta aberto.


Segundo os desenvolvedores do ProfileBuilder, durante o período inicial do beta foram criadas cerca de cinco mil contas, sendo que o site do serviço recebeu mais de 450 mil page views. "As pessoas estão usando várias redes sociais diferentes e precisam de um lugar centralizado para esses sites e identidades. Então, elas podem criar o perfil online que querem que o mundo veja", disse o fundador e CEO do ProfileBuilder, Boyan Josic. "Com o Profil.es, as pessoas podem construir suas identidades online facilmente com a capacidade de controlar exatamente o que elas querem que os outros vejam sobre elas".


Com a plataforma, o usuário pode administrar suas muitas personas em diversos canais ¿ blogs, fotos, vídeos, currículos, ferramentas e até mesmo o Twitter. Como explica o TechCrunch, o serviço cria um perfil principal no qual o usuário pode catalogar sua biografia, fotos, links para outros serviços, blogs, e até mesmo criar novas páginas de informação.


Além disso, é possível adicionar um ícone-crachá exclusivo do serviço em emails, blogs, sites e redes sociais como o LinkedIn e o MySpace. Depois, basta selecionar que tipo de informação pode ficar exposto em cada um dos ícones-crachás espalhados pelo usuário na rede.


A Webware cita ainda outros serviços do gênero, como o Profilactic, o ProfileLinker e o Ziggs, além da lista comentada da Mashable, com 20 opções de agregadores de redes sociais.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vítima de câncer, professora Vânia faleceu na madrugada desta segunda-feira

2
Policial

Casal de moto morre em acidente na BR-267

3
Aquidauana

Rapaz é preso em flagrante após furtar caixa térmica em loja de pesca e turismo

4
Policial

Demitido de boate, homem é preso após ameaçar ex-patrão em Águas do Miranda

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,77m
Miranda
6,38m
Aquidauana
2,59m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110739
SERIEMA1260