A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Tecnologia

Homenagens a mortos são nova tendência na web

4 SET 2007 - 07h50min
terra

Maggie Candy, uma enfermeira especializada no tratamento de idosos, acreditava saber como lidar com a morte. Mas quando sua filha Stella cometeu suicídio, aos 17 anos, ela descobriu que o mundo das mensagens de condolências, cartões de pêsames e lápides parecia antiquado e limitado em suas possibilidade de honrar a memória de Stella.


Por isso, ela recorreu ao seu filho adolescente, que conhece bem os computadores, à Internet, e a um novo mundo de memoriais online chamado "redes da morte", com o objetivo de criar um tributo adequado.


"Para a maioria das pessoas mais jovens, hoje a Internet é algo que se usa todo dia, e os memoriais online são uma evolução natural", disse ela disse à Reuters.


O memorial virtual de Candy à sua filha foi um dos pontos de partidas para aquilo que certos observadores consideram como a mais recente tendência da Internet britânica.


Candy agora opera um site, o http://www.alwaysremembered.co.uk, que oferece às pessoas que perderam alguém uma forma de homenagear os mortos. Os usuários criam uma página com fotos, poemas e tributos, e pode ser visitada, vista e acrescentada como link por todos os interessados.


Nos Estados Unidos, essa forma de homenagem online é popular já há alguns anos, mas no Reino Unidos sua popularidade começou a crescer apenas recentemente ¿em parte devido a uma sequência de ataques a faca e com armas de fogo entre adolescentes.


"Nos últimos 12 meses, houve casos notórios de assassinatos de jovens, a faca ou em trocas de tiros, e isso alimentou imenso crescimento em nosso site", disse Nicola Davis, que administra o http://www.gonetoosoon.co.uk, um dos maiores sites britânicos de tributos aos mortos.


Como o site de Candy, o Gone Too Soon começou como site pessoal, mas cresceu imensamente desde que começou a operar, em novembro de 2005. Agora, o site traz tributos a mais de 13 mil pessoas, o número de novas homenagens aumenta em 100 ao dia.


O fundador, Terry George, diz que embora as celebridades do site - que oferece memoriais a figuras como a princesa Diana ou até Elvis Presley - atraiam as multidões, milhares de mensagens são postadas para mortos desconhecidos.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vítima de câncer, professora Vânia faleceu na madrugada desta segunda-feira

2
Policial

Mãe morre há 22 dias e filha esconde corpo no próprio quintal debaixo de várias caixas

3
Policial

Tragédia nas estradas: Dupla Sertaneja e irmãos morrem em acidente de veículo em rodovia

4
Policial

Casal de moto morre em acidente na BR-267

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,77m
Miranda
6,38m
Aquidauana
2,59m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110650
SERIEMA1260