A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Tecnologia

Laboratório da Micrososft contrata universitários da América Latina

24 SET 2007 - 10h08min
wnews

A Microsoft Research, centro de pesquisa da Microsoft, está recebendo indicações para o Programa Latino-Americano de Bolsa de Estudos para Doutorado e para o Programa Latino-Americano de Estágios. As indicações podem ser feitas por algumas instituições acadêmicas na América Latina e as bolsas são para o ano acadêmico de 2007-2008. Ao todo, 13 universidades da Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai foram convidadas a enviar recomendações de estudantes para o processo seletivo dos programas.


Os programas têm o objetivo de oferecer oportunidade para que alunos de universidades de pesquisa da América Latina possam trabalhar com pesquisadores da Microsoft dentro dos laboratórios da empresa, em Redmond. Outras metas são ampliar a interação entre pesquisadores da companhia com corpos docentes e alunos das principais universidades da região e descobrir novos talentos que, futuramente, poderão se candidatar a posições na Microsoft.


Cada universidade pode indicar até três candidatos de seus departamentos de ciências da computação, engenharia da computação e engenharia elétrica para ambos os programas. O candidato deverá apresentar resultados acadêmicos significativos, alto potencial para pesquisa e grande interesse na área de tecnologia da informação, além de proficiência em inglês.


"O talento e a criatividade são forças propulsoras do setor de computação e nosso objetivo é oferecer aos alunos da área científica a experiência prática que estimulará e apoiará o desenvolvimento de tecnologias inovadoras", disse Jaime Puente, gerente sênior de Pesquisas e Programas Externos da Microsoft Research na América Latina.


No Brasil, as instituições acadêmicas que podem indicar candidatos são Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No ano passado, três brasileiros foram selecionados para o programa de bolsas e estagiaram na Microsoft Research.


O programa de bolsa de estudos irá oferecer, após o processo seletivo, duas bolsas aos melhores entre os alunos indicados pelas universidades para concorrer ao doutorado. Se selecionado para uma bolsa, a Microsoft oferecerá automaticamente ao aluno a oportunidade de fazer um estágio em Redmond.


O programa de estágio, que também é remunerado, tem duração de 12 semanas e poderá ser oferecido a qualquer momento durante o ano. O instituto também oferece assistência para o visto, remanejamento e moradia. Os indicados devem preencher um formulário até 26 de setembro de 2007, pelo site do Microsoft Research.


Junto com o formulário, o candidato deve incluir seu currículo, dois endereços de e-mail e cartas de referência. Os candidatos à bolsa de estudo devem ter interesse em cursar o doutorado e incluir uma proposta de tese junto ao formulário. As informações dos indicados serão analisadas e uma notificação será enviada por e-mail até 29 de outubro.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

Jovem de 20 anos é preso depois de empinar moto em Anastácio

4
Aquidauana

Ladrão invade casa e leva várias roupas, mesa, sabão em pó e botijão de gás

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Numa...

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110572