A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Tecnologia

Mercado de videogames deve crescer 50% em quatro anos

23 AGO 2007 - 16h18min
estadão

O mercado de videogames deve crescer 50% nos próximos quatro anos à medida que vai além dos fanáticos por games, disse o presidente-executivo da produtora francesa Ubisoft.
 
"Há tantos clientes novos no negócio. Isso vai fazer o mercado crescer tremendamente. Espero que o mercado cresça 50% nos próximos quatro anos", disse Yves Guillemot à Reuters nos bastidores da Games Convention, em Leipzig.


"É uma época muito empolgante para todos os desenvolvedores e produtores", disse ele.


A Electronic Arts, maior produtora de jogos do mundo, também foi otimista sobre as previsões de que mais pessoas começarão a jogar em consoles, computadores, telefones celulares ou pela internet.


"Há 150 milhões de jogadores em todo o mundo, mas 2 bilhões de pessoas estão prontas para jogar", disse o diretor-gerente da EA na Alemanha, Thomas Zeitner, em uma coletiva de imprensa.


Devido ao sucesso dos jogos mais simples, destinados a famílias, como o Wii, da Nintendo, os jogadores mais antigos e mulheres tornaram-se o assunto do momento na indústria.


A Ubisoft, conhecida por seus jogos de estilo militar, anunciou nesta quarta-feira um novo título na categoria "jogo para todos", "Cranium Kabookii", baseado no jogo de tabuleiro vencedor de prêmio Cranium. O produto deve ser lançado em dezembro.


Segundo o presidente-executivo da empresa, desenvolver um jogo mais simples custa algo entre 1 milhão e 4 milhões de euros, dependendo do número de plataformas com o qual é compatível.


Em comparação, um jogo normal desenvolvido para o Wii custa entre 5 milhões e 10 milhões de euros, e um para o PlayStation3, da Sony, e para o Xbox 360, da Microsoft, custa entre 10 milhões e 20 milhões.


Os jogos mais simples devem contribuir com 20% da receita da Ubisoft este ano, alta de 10% em relação ao ano passado, disse Guillemot. A empresa tem uma previsão de receita de cerca de 825 milhões de euros no ano financeiro que termina em março de 2008.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

PMA prende dois pescadores com mais de 100 quilos de peixe em Aquidauana

2
Aquidauana

Missa de sétimo dia de Mariane Rodrigues Niedack será sábado

3
Policial

Trabalhador rural é morto por colega após discussão na sede de fazenda em Aquidauana

4
Aquidauana

Rapaz cai de Biz ao ir para o serviço e tem moto escondida antes do socorro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Valdemir Gomes

Estamos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

A IMPORTÂNCIA DO SER PROFESSOR: O ATO E O FATO.

Ver Mais Colunas
498110852