A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Tecnologia

Varejo online terá vendas 45% maior este ano

18 AGO 2007 - 12h26min
info on line

As vendas do comércio eletrônico brasileiro devem crescer 45 por cento este ano em relação a 2006.


As vendas devem chegar em 6,4 bilhões de reais, puxadas por uma expansão na base de clientes e forte incremento no movimento natalino, afirma uma pesquisa da empresa de medição do setor e-bit.


Segundo a companhia de pesquisa, 2007 deve encerrar com 9,5 milhões de consumidores online, 35,7 por cento a mais que em 2006. Já a expectativa sobre as compras de Natal, que para a e-bit compreendem o período de 15 de novembro a 23 de dezembro, é de alta de 45 por cento no faturamento, para 1 bilhão de reais.


"Esse contínuo crescimento observado na base de e-consumidores é consequência da expansão do acesso à Internet" no país, informou a e-bit na pesquisa. A empresa considera como consumidor online a pessoa que já teve pelo menos uma experiência de compra em alguma loja virtual do país.


Segundo estudo da Interactive Advertising Bureau (IAB), citado pela e-bit, até o fim do ano os internautas brasileiros devem constituir um público de 37 milhões de pessoas, incluindo acessos em casa, escolas, cibercafés e empresas.


Um levantamento da empresa Ibope//NetRatings mostrou também nesta sexta-feira que os brasileiros bateram em julho recordes de tempo de navegação na Web e do número de internautas com acesso em casa.


No primeiro semestre, o varejo online faturou no país 2,6 bilhões de reais, crescimento frente o 1,75 bilhão de reais registrado em igual período de 2006. O preço médio de cada compra foi de 296 reais, aumento de três pontos percentuais sobre o tíquete médio do mesmo período de 2006. Já a base de consumidores foi de 8,1 milhões de pessoas.


O comércio de conteúdo online, como músicas, vídeos e jogos, continua fraco, segundo a pesquisa. "Apenas 12 por cento dos e-consumidores brasileiros afirmaram terem feito compras de músicas digitais nos últimos três meses."

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

PMA apreende armas e cabeça de jacaré com caçador ilegal

4
Geral

Governo convoca nova turma de aprovados em concurso para curso de formação da Agepen

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Robinson L Araujo

A FAMÍLIA E A ESCOLA COMO REDE DE PROTEÇÃO

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110591