A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de julho de 2019
Anuncie Aqui
8824-->
Turismo

Ações de promoção do Brasil movimentam mercado Sul-Americano

6 SET 2007 - 10h44min
revista hotelaria

O mercado sul-americano recebe, no mês de setembro, uma série de ações promocionais voltadas para atrair ainda mais turistas desta região para o Brasil - inclusive para a próxima temporada de verão, que começa com as férias de dezembro.


A idéia é diversificar os destinos a serem visitados pelos turistas sul-americanos no Brasil, levando informações e novidades a estes mercados. Além dos roteiros do Sul do país, como as praias catarinenses e Foz do Iguaçu, que já atraem milhares de viajantes do Cone Sul, a promoção inclui destinos da região Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, como Búzios, no Rio de Janeiro, Bonito, no Mato Grosso do Sul, Brasília, no Distrito Federal, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Salvador e Lençóis, na Bahia.


Mercado estratégico para o Brasil, de acordo com o Plano Aquarela, a América do Sul será contemplada na próxima campanha publicitária internacional desenvolvida pela Embratur. A Argentina é um dos mercados onde serão veiculadas, também a partir de setembro, peças da campanha "Vire fã" em mídia externa, jornais e revistas das cidades de Buenos Aires, Córdoba, Rosário e Mendonza. Os outros mercados contemplados são Portugal e Estados Unidos.


A ação se torna ainda mais importante pelo fato de a Argentina ser o país do mundo que mais envia turistas ao Brasil. Em 2006, 921.061 argentinos visitaram nosso país e a meta é chegar a 1 milhão e 200 mil em 2010. Neste mesmo ano, o Brasil recebeu 148.327 turistas chilenos e 54.002 visitantes peruanos.


As demais ações, promovidas pela Embratur junto com o Comitê Descubra Brasil e as embaixadas brasileiras, englobam eventos no Uruguai, Peru, Paraguai e Bolívia. Confira o calendário:


- Paraguai (3 de setembro) - Promoção do seminário e do workshop "Destino del Sureste Brasileño: litoral paulista", em Assunção, Paraguai. O público-alvo são os operadores de turismo do Comitê Descubra Brasil, agentes de viagens e imprensa.


- Uruguai (5 a 16 de setembro) - Participação, com estande, da 102ª ExpoPrado, multifeira para divulgação de produtos e serviços, que acontece em Montevidéu.


- Peru (17 e 18 de setembro) - Participação na 7ª Bolsa Iberoamericana de Turismo do Peru (BIT), feira de turismo focada no intercâmbio entre vendedores e compradores, na promoção de negócios relacionados ao turismo e na divulgação de informações - sobre o destino Brasil - aos agentes de viagens.


- Bolívia (21 a 30 de setembro) - Participação na 31º Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra. A Embratur marcará presença com estande no Pavilhão Oficial do Brasil - área destinada exclusivamente às empresas brasileiras. O objetivo é consolidar a imagem de país exportador para o mercado latino-americano.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

PM prende 'entregadores de drogas' dos usuários do Morro do Paxixi

2
Policial

Acidente entre dois carros e carreta mata condutor de 25 anos na BR-163

3
Geral

Idoso morre no hospital após cair de telhado

4
Policial

Mineiro é flagrado carregando carne de porco silvestre e pescado ilegal em ônibus

Vídeos

Ministro do Turismo lança em Bonito programa para geração de empregos e renda no MS

Com atrações tradicionais e elenco de programa de TV, circo é atração para família

Bombeiros resgatam gatinhos presos no motor de veículo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,75m
Miranda
2,74m
Paraguai
3,91m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tenho...

Fausto Matogrosso

O Brasil diante do mundo

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EDUCAÇÃO, QUEM PRECISA?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Casas de Shows

GRESSA

Visconde de Taunay, 457 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4142/9201-
Médicos

Jose Luiz Quelho - Ginecologista

Rua Pandiá Calógeras, 364 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3904
Telefones Úteis

Estação Rodoviaria

Rua Estevão Alves Correa, Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2158
Ver Mais
508110680