A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Maio de 2017
Anuncie Aqui
8461
Arte e Cultura

Após 22 anos, artista restaura arara de mais de 30 metros em hotel da Capital

Inaugurado em 1990, a arara foi pintada apenas 5 anos após a abertura do hotel

17 ABR 2017 - 10h17min
Redação

A arara azul que emoldura o edifício do hotel Bristol Exceler Plaza, em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no centro de Campo Grande, está sendo restaurada pelo artista Cleir Ávila. A obra foi realizada por Cleir a pedido dos proprietários do Exceler Plaza, em 1995. É um ícone da paisagem campo-grandense e, agora, terá as cores renovadas com apoio do hotel e também do Sicredi.

O proprietário do hotel, Armando Araújo ressalta a importância de apoiar artistas locais como Cleir. Inaugurado em 1990, a arara foi pintada apenas 5 anos após a abertura do empreendimento. "Eu quis homenagear o Estado com um dos símbolos do Pantanal. Eu soube do trabalho do Cleir e fiquei muito interessado. Esse símbolo é um dos mais bonitos, então decidi ceder o espaço inteiro para o Cleir criar o painel, e se tornou uma referência na Capital", conta Armando. Após 22 anos, ele fez questão que fosse Cleir a restaurar a obra.

“É um prazer ser convidado para fazer essa restauração de mais uma obra, que sempre foi muito querida pelos hóspedes do hotel, pelas pessoas da cidade que veem a beleza que eu vejo no Pantanal, no Cerrado e também aqui em Campo Grande”, afirma o Cleir Àvila. Ele relata ainda que está fazendo toda a restauração sozinho, apoiado em um “balancinho”, um andaime movido de forma automatizada que o transporta da base do painel até o lugar mais alto, o “olho” da arara.

Para celebrar a restauração da arara azul, um coquetel será realizado na quarta-feira (19), a partir das 17h no Exceler Plaza Hotel. A entrada é aberta a jornalistas e convidados. Quem apoia o projeto é a Sicredi, conforme explica Celso Régis, presidente da Sicredi União MS/TO. “Preservar a cultura local é de extrema importância por reforçar a identidade da comunidade e por isso o Sicredi apoia esse tipo de iniciativa”, analisa. Antônio Kurose, presidente da Sicredi Campo Grande também enalteceu que o Sicredi por ser a instituição financeira da comunidade se envolve em projetos que fomentam a culta e a arte. (Com informações da assessoria)

SERVIÇO

O coquetel de lançamento do projeto de restauração da Arara Azul será na quarta-feira (19), a partir das 17h no Exceler Plaza Hotel. A entrada é aberta a jornalistas e convidados.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Assassinato de Katiele Cordeiro choca e promove debate sobre feminicídio

2
Policial

Animal na pista ou "fechamento" podem ter causado acidente na BR 262

3
Aquidauana

Artista de rua recria Chaves e encanta público de Aquidauana

4
Ciência

Aquidauanense é premiado em feira internacional

Vídeos

Alimentos feito com polpa de bocaiúva

Reforma sede da Rotai

Blitz educatica frente ao Exercito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,28m
Miranda
Paraguai
3,93m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Chovendo

Valdemir Gomes

Ufa!

Rosildo Barcellos

Amor em Preto e Branco

Ver Mais Colunas
481710723