A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8498
Economia

Aumenta a procura dos brasileiros por serviços de setor de aviação

Número de passageiros e busca por voos domésticos cresceu em relação a julho do ano passado. Empresas também ampliaram oferta de transportes

30 AGO 2017 - 15h59min
Mtur

Os serviços de aviação estão sendo mais procurados pelos viajantes brasileiros. Dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) mostram que em julho deste ano, houve um crescimento de 3,83% na busca por voos domésticos e de 4,43% no volume de passageiros transportados, somando 8,6 milhões viagens realizadas.

A pesquisa fez um comparativo entre julho de 2017 e o mesmo período em 2016. Além da procura, a oferta de transporte oferecida por companhias como Avianca, Gol, Latam e Azul teve um aumento de 4,59% em relação a julho do ano passado.

Lançado em abril pelo governo federal, o Brasil + Turismo prevê o aumento da divulgação dos destinos nacionais com o objetivo de estimular o turismo interno e chegar a marca de 100 milhões de brasileiros viajando em 2022. Atualmente, esse número é de 60 milhões.

“Números como este comprovam a importância do turismo para o crescimento da economia nacional em razão de seu alto potencial para a geração de emprego e renda. Por isso, o Ministério do Turismo tem investido em uma série de ações para fortalecer o setor tanto em investimento de infraestrutura como também em qualificação profissional”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Além do aumento da promoção, o Brasil + Turismo prevê ainda a abertura do capital de companhias aéreas nacionais e a entrada de 100% estrangeiras, desde que tenham sede no Brasil e sejam constituídas pela lei nacional. A medida, que está em tramitação no Congresso Nacional, tem como objetivo aumentar a conectividade aérea do país, ampliando o número de voos e rotas para beneficiar o turismo doméstico.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Traficante grávida engole droga ao ver polícia e passa mal em Aquidauana

2
Aquidauana

Primeira mulher comandante de Bombeiros Militar se despede, emocionada, da função

3
Aquidauana

Mãe e filha ficam feridas em acidente entre carro e moto no bairro Alto

4
Anastácio

Famílias desabrigadas do Cristo Rei fazem reivindicações em Centro Comunitário

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,31m
Aquidauana
2,89m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Só...

Robinson L Araujo

A IMPORTÂNCIA EM CONHECER A PALAVRA DE DEUS

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110579