A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Turismo

Aventureiros começam a preparar Expedição Pantanal 2013

Trechos escolhidos passam por estradas boiadeiras e fazendas tradicionais.

30 JUL 2013 - 07h22min
redação
Mais uma expedição que pretende se aventurar em meio aos corixos começa a se formar. Ainda está em fase inicial, mas já é certo que em outubro a Expedição Pantanal Total 2013 vai percorrer os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, passando por Cuiabá (MT), Corumbá (MS) cruzando de norte a sul toda extensão do Pantanal. 
 
A data sugerida para os aventureiros se encontrarem e começar viagem é 9 de outubro, na cidade de Cuiabá.  A ideia é pernoitar na Capital mato-grossense, distribuir os kits e adesivos das viaturas no dia seguinte, bem cedinho, e logo após a adesivagem sair com destino a Poconé (MT). 
 
 A sugestão de 10 a 13 de outubro se deve porque é a semana de feriados, conhecida como semana do saco cheio, o que possibilita a oportunidade de mais pessoas participarem. 
 
Os trechos escolhidos passam por estradas boiadeiras e por fazendas tradicionais do pantanal do Paiaguás e Nhecolandia. Com uma distancia prevista de mais de 800 km de pura aventura por regiões selvagens do Pantanal dos estados de MT e MS.
 
 O evento será limitado a 12 viaturas participantes, onde cada participante será comunicado sobre o regulamento e as obrigações. Todos, sem exceção, devem utilizar veículos 4x4 e ter equipamentos de camping para as pernoites.
 
Os custos da aventura estão sendo levantados e em breve devem ser divulgados. Mais informações falar com Joafran no email joafranbueno@hotmail.com ou pelo telefone (67) 9988-7755.
 
Última aventura
 
No início do ano 52 participantes, em 19 veículos percorreram o pantanal sul-mato-grossense. Durante quatro dias, os aventureiros percorreram a região da Nhecolândia, saindo de Aquidauana, até a chegada da Curva do Leque próximo a Corumbá. Foi percorrido um total de 380 km pelas planícies pantaneiras.
 
O objetivo como sempre foi o turismo e a aventura que motiva os aventureiros a cada ano realizar expedições pelo pantanal para que outras pessoas também possam conhecer a cultura e costumes desta bela e maravilhosa região que é o Pantanal Sul.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Comunicador de Aquidauana segue lutando pela vida

2
Aquidauana

Motorista de camionete não respeita preferencial e causa acidente no centro da cidade

3
Anastácio

Jovem é agredida por ex-marido no Cristo Rei

4
Aquidauana

Agostinho Nepomuceno será sepultado nesta manhã

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: TEMPO DE ESPERA, TEMPO DE ESPERA...

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Ver Mais Colunas
498110490