X
Turismo

Bonito é eleito o melhor destino de ecoturismo do Brasil pela 14ª vez

Cidade se tornou referência mundial em turismo responsável e sustentável

A Gruta do Lago Azul é um dos pontos famosos mais visitados pelos turistas que vão a Bonito. / Assessoria

Na última semana, os leitores e um júri especializado da revista de turismo mais respeitada do Brasil, a Viagem & Turismo (Editora Abril), mais uma vez elegeram Bonito o “Melhor Destino de Ecoturismo” do país. Já são 14 vitórias, 12 delas consecutivas, nos 17 anos do “Prêmio o Melhor de Viagem e Turismo 2017/2018”. São 25 categorias concorrentes que contemplam os melhores destinos, produtos e serviços relacionados ao setor de viagem e turismo, tanto nacionais quanto internacionais.

Bonito se tornou referência mundial em turismo responsável e sustentável. Considerado polo de ecoturismo, o município destaca-se como principal destino da região turística Bonito – Serra da Bodoquena. A região é destino de ecoturismo, aventura com preservação ambiental, gestão pública focada na sustentabilidade e capacidade de carga controlada. O voucher único, sistema desenvolvido pelo município de Bonito para monitoramento da capacidade de carga e que é modelo no mundo todo, é um dos responsáveis pela organização da atividade aliado à profissionalização da gestão e equipamentos turísticos.


O destino surpreende pelas belíssimas paisagens naturais, rios de águas cristalinas, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas, dolinas e abismos, além da rica fauna composta principalmente por animais aquáticos, como peixes e jacarés, além de pássaros.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, o prêmio é mais que justo. “Ficamos muito felizes, pois esse prêmio só consolida o trabalho que vem sendo feito no destino que se tornou modelo de gestão. Cada vez mais o município vem se organizando para estruturar melhor sua oferta. Bonito é um dos poucos, senão o único destino do país que consegue controlar sua capacidade de carga de forma efetiva, focado na preservação do ecossistema e na qualidade da prestação de serviços. Esse conjunto faz com que Bonito seja imbatível” salienta Bruno.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo