A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
01 de abril de 2020
Anuncie Aqui
-->
Ecoturismo

Bonito receberá novos investimentos para receber turistas

No radar dos investimentos, a MS-382 tem prioridade

29 JAN 2020 - 16h57min
Assessoria

Em reunião com o trade turístico de Bonito nesta quarta-feira (29), o governador Reinaldo Azambuja traçou metas de investimentos em infraestrutura que possibilitam a expansão da atividade turística na região.

No radar dos investimentos, a MS-382 tem prioridade. A pavimentação de 7,88 quilômetros da rodovia, entre Bonito e a Gruta do Lago Azul, já tem licitação finalizada, e a revitalização dos 65 quilômetros entre Guia Lopes da Laguna e Bonito será iniciada neste ano.

Reinaldo Azambuja destacou ainda o plano de pavimentar a MS-345, entre Bonito e Anastácio. “Já temos o projeto executivo de engenharia, com estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Estamos aguardando o time para o investimento, que será feito até 2022″, afirmou.

Conhecido como Estrada do 21, o trecho da MS-345, a partir do entroncamento com a BR-419 em Anastácio, encurta em até 70  quilômetros a distância entre Bonito e Campo Grande, facilitando o deslocando de vans e ônibus de turistas que chegam ao Estado pelo aeroporto da Capital.

Representando o trade na reunião, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), Guilherme Miguel Poli, aproveitou para reforçar a importância da pavimentação da Estrada do Turismo (municipal), que liga a cidade a atrativos como a Gruta São Mateus, o Balneário do Sol, a Ilha Bonita e o Porto da Ilha. O pedido está na lista de projetos em análise.

Voos em Bonito

Além de traçar metas de investimentos em rodovias, Reinaldo Azambuja ressaltou que o Governo do Estado trabalha para ampliar o número de voos comerciais no aeroporto da cidade.

No ano passado, governos Federal e Estadual melhoraram a estrutura do aeródromo de Bonito, pista de pouso e decolagem, pista de táxi, pátio de aeronaves e sinalização.

Neste ano, a intenção é implantar o sistema PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão), que possibilitará a utilização do aeroporto por aeronaves de grande porte.

Ecoturismo

Referência mundial no turismo de natureza, Bonito foi eleito nesta semana pela revista Viagem e Turismo como o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Está é a 16ª vez que o município recebe o título.

Também participaram do encontro na governadoria o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), o deputado federal Beto Pereira, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Funtur-MS), Bruno Wendling, e o prefeito de Bonito, Odilson Soares Arruda, além de empresários e representantes de turismo da cidade.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Mulher é presa por cortar adolescente com garrafa e persegui-lo em Aquidauana

2
Coronavírus

Idosa de 64 anos morre e é primeira vítima do coronavírus em MS

3
Aquidauana

Atenção motoristas: Ponte Velha será interditada na quarta-feira

4
Charges

Luto

Vídeos

PM grava vídeo na língua terena para orientar indígenas sobre prevenção ao coronavírus

Lideranças de Taunay fecham o acesso ao distrito para quem não é morador

Dona Izabel confere as novidades nas vitrines tranquilamento no 1º dia de quarentena na cidade

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,73m
Miranda
2,95m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E NOS DIAS...

Valdemir Gomes

inicia...

Raquel Anderson

Diário de um tempo de Pandemia I

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

José Arruda Fialho

Sete de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Auto Elétrica/Oficinas

Oficina Brasil

Pandia Calogeras, 841 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3574
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Francisco Pires

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais