A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Turismo

Conferência de Turismo de Guarulhos debate crise aérea

29 AGO 2007 - 08h53min
da redação

O problema nos aeroportos brasileiros será um dos assuntos em debate na V Conferência de Turismo em Guarulhos, na Grande São Paulo. Com o tema "Guarulhos, Cidade Aeroportuária: Promovendo o Desenvolvimento Socioeconômico", o encontro será realizado no dia 30 de agosto, das 8h30 às 18h, no auditório da Universidade Guarulhos (Praça Tereza Cristina, 1 - Auditório Prédio  F).


Organizado pelo Departamento de Turismo da cidade em parceria com o Guarulhos Convention & Visitors Bureau (GRUCVB) - entidade que reúne o segmento turístico local -, o evento é gratuito e reunirá representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, estudantes e profissionais da área.


"A Conferência é uma boa oportunidade para discutirmos pautas relevantes do mercado turístico de Guarulhos e região, além de buscarmos alternativas para solucionar problemas de um segmento tão importante para a cidade. A discussão sobre o setor aéreo nacional é muito importante, principalmente neste momento de crise, e essa é a oportunidade para uma abordagem mais detalhada sobre a ampliação do Aeroporto de Cumbica e a construção da Terceira Pista", explica Marco Iannoni, presidente do Guarulhos Convention & Visitors Bureau.


Os palestrantes abordarão o turismo de negócio em Guarulhos e no Brasil, o Aeroporto Internacional e questões de desenvolvimento socioeconômico. As palestras serão ministradas por Adam Kubo, diretor de Turismo de Guarulhos; Edgard Brandão Junior, superintendente da Infraero; Mário Luiz Ferreira de Mello Santos, presidente da Aeroservice (consultoria especializada em planejamento de Aeroportos) e engenheiro que trabalhou no projeto do Aeroporto de Cumbica; Mário Augusto Carvalho, diretor-geral da TAP (Transportes Aéreos Portugueses) para Brasil e Argentina e; Marco Iannoni, presidente do GRUCVB.


As inscrições para participar da V Conferência de Turismo de Guarulhos são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br.


V Conferência de Turismo de Guarulhos


Data: 30 de agosto de 2007 (quinta-feira), das 8h30 às 18h
Local: UnG (Universidade Guarulhos) - Praça Tereza Cristina, 1 - Auditório Prédio  F


Programação


8h30 - Credenciamento
9h - Abertura
12h - Almoço
18h - Encerramento


Palestras


9h30 -  "Turismo de Negócios em Guarulhos", com Adam Akihiro Kubo - diretor de Turismo de Guarulhos e presidente do Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos.
10h30 - "Aeroporto de Guarulhos - Perspectivas Futuras", com Edgard Brandão Junior - superintendente da Infraero Regional Sudeste.
14h - "Planejamento Aeroportuário da Região Metropolitana de São Paulo", com Mário Luiz Ferreira de Mello Santos - presidente da Aeroservice.
15h - "O turismo promove a inclusão social, desenvolvimento e aumenta a auto-estima do país", com Mário Augusto Carvalho - diretor da TAP.
16h - "O papel dos Conventions Bureau no turismo do Brasil", com Marco Iannoni - Presidente do Guarulhos Convention & Visitors Bureau.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

2
Aquidauana

Raio queima transformador da Sanesul e Aquidauana fica sem água até 20h deste domingo

3
Anastácio

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de doações para recomeçar

4
Aquidauana

Motorista embriagado freia bruscamente após sinal da Polícia e quase causa acidente

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oba!

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110810