A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Turismo

COSTA CRUZEIROS celebra 1 milhão de passageiros em 2007

20 JUL 2007 - 15h09min
girus

Marca histórica é alcançada pela Costa Cruzeiros no ano em que a companhia comemora 60 anos de atuação no Brasil. Agora a armadora se prepara para alcançar a ambiciosa marca de 1.5 milhão de hóspedes em 2010.


Gênova - 19 de julho de 2007 - A companhia italiana Costa Cruzeiros, líder de mercado na Europa e América do Sul, anuncia um recorde histórico: 1 milhão de passageiros transportados até o final da temporada 2007. É a primeira vez que uma companhia européia soma tal número de reservas no período de um ano.


A milionésima reserva da Costa Cruzeiros foi realizada essa semana por uma família italiana que será homenageada durante as celebrações programadas para o mês de outubro. O feito também será comemorado mundialmente pela Costa Cruzeiros ao longo dos próximos dias com a distribuição de brindes a bordo dos 12 navios da frota e nos 28 escritórios regionais da companhia.


"A conquista de 1 milhão de hóspedes é uma realização histórica e que nos enche de orgulho. A marca é a confirmação de que 1 milhão de pessoas nos recompensam pela paixão, qualidade e excelência com que realizamos nosso trabalho. É também resultado da competência e solidez da companhia, com 60 anos de experiência no mercado de cruzeiros marítimos. Gostaria de agradecer a todos os funcionários, clientes e parceiros por tornar possível esse feito. Os planos de expansão da Costa Cruzeiros não param por aqui. Temos novos e ambiciosos objetivos: esperamos aumentar o número de hóspedes em 50% nos próximos três anos e alcançar a marca de 1.5 milhão em 2010", comenta Píer Luigi Foschi, chairman e CEO da Costa Cruzeiros S.p.A.


A marca é uma estatística bastante significativa para a indústria de cruzeiros, que em 2006 registrou um total de 12.12 milhões de cruzeiristas em todo o mundo, sendo 3.4 milhões somente na Europa (fontes: CLIA e ECC). "Na temporada 2007/2008 a previsão é de que os roteiros pela costa brasileira e pela bacia do Prata transportem 98.000 pessoas, o que mostra a força e participação do nosso mercado na conquista de 1 milhão de passageiros", diz Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.


Dessa forma a Costa Cruzeiros confirma seu importante papel na indústria. Em 10 anos a companhia italiana mais que triplicou o número de reservas realizadas, de 350.000 em 1997 para 1 milhão nos primeiros oito meses de 2007. Tal crescimento vem sendo sustentado pelo programa de expansão da frota, com a introdução de 11 navios em 11 anos e investimentos na ordem de 4.5 bilhões de euros. Sete dessas embarcações foram ou estão sendo construídas pelo estaleiro Ficantieri na Itália. Em 2010, quando o último desses novos navios for entregue, a frota da Costa Cruzeiros contará com 15 transatlânticos e capacidade total para 30.800 passageiros em cabines de dupla ocupação, confirmando a posição de maior e mais moderna frota da Europa.


A capacidade da Costa de inovar contribuiu para que a marca fosse alcançada em menos de um ano. Durante as últimas seis décadas a Costa Cruzeiros anunciou diversas inovações em âmbito global, como por exemplo, os cruzeiros de inverno no Mediterrâneo, a oferta pioneira de cabines com varandas privativas, navios com duas piscinas no mesmo deck e com teto retrátil, permitindo a utilização durante o inverno, e Centro de bem-estar com mais de 2.100 m2 (incluindo cabines que permitem o acesso direto à área de Spa).


O desempenho da Costa Cruzeiros tem também impacto significativo no setor turístico das cidades onde os navios fazem paradas regulares. Nos últimos dois anos a armadora inaugurou uma série de novos destinos para cruzeiros, ampliando sua oferta que agora inclui desde roteiros pela América até os mais longínquos portos da Ásia. Presente em 37 portos de embarque e com 250 destinos visitados ao redor do mundo, a Costa Cruzeiros tornou-se a primeira empresa de cruzeiros marítimos com roteiros partindo da China, Dubai e Ilhas Maurício.


O fato de ter 98% de índice de aprovação é prova da qualidade e excelência dos serviços prestados pela companhia paralelamente ao crescimento vertiginoso de seus negócios. A Costa Cruzeiros possui oito escolas de treinamento espalhadas pelo mundo e 15.000 funcionários ao todo, sendo 14.000 a bordo e mil em terra.


A Costa Cruzeiros possui a certificação RINA (Registro Italiano de Navegação) com o BEST4, sistema integrado de notação voluntária de cumprimento corporativo dos mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000, em 2001), ambiental (UNI EN ISO 14001, 2004), segurança (OHSAS 18001, 1999) e qualidade (UNI EN ISO 9001, 2000). 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Motociclista tem pé e braço arrancados em acidente na MS-276

2
Aquidauana

Jovem é esfaqueado nas costas no Parque de Exposições

3
Nota de Falecimento

Dalton Liparoti morre aos 63 anos vítima de infarto

4
Aquidauana

Grupo bebe engradado de cerveja em lanchonete do Bairro Alto e foge sem pagar

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: HISTÓRIAS FEITAS DE GENTES E D...

Valdemir Gomes

Re...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Estudo de caso

Ver Mais Colunas
498110506