X
Turismo

Crise e chuva afastam turistas de Bonito e hotéis ainda têm vagas para feriadão

Atrativos reabriram após a chuva atípica de maio

Bonito, um dos destinos preferidos do sul-mato-grossense e que atrai turistas de todo o Brasil e do mundo, tem percebido uma queda na taxa de ocupação desde agosto do ano passado. Além disso, segundo a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio do município, que fica a 300 quilômetros da Capital, a chuva atípica do mês de maio também contribuiu para afugentar os visitantes. Com isso, a rede hoteleira ainda dispõe de vagas.

O secretário de turismo, Augusto Barbosa Mariano, afirma que são esperados cerca de 5 mil turistas para a semana com o feriadão de Corpus Christi (15 de junho), porém o número não reflete o que acontecia no mesmo período do ano passado.

“Temos sofrido com a crise. Após agosto e esse ano tem tido queda de ocupação da rede hoteleira. Os problemas do país e estado refletiram no fluxo de turistas. Aliado a isso, o mês de maio foi muito chuvoso e atípico, em relação aos 20 anos. O índice pluviométrico do mês está entre os 4 maiores para o período. Junho é considerado baixa temporada, mas estamos trabalhando”, declara Augusto

Segundo ele a estiagem foi suficiente para reabrir o Balneário Municipal, que teve de ser interditado pelo excesso de chuvas (http://www.midiamax.com.br/cotidiano/chuva-forte-fim-semana-interdita-ba...), e todos os atrativos de Bonito já estão em funcionamento. “Os empresários fizeram as intervenções necessárias em reparos e limpezas”, explica.

Os hotéis e pousadas de Bonito registram média de 70% de ocupação para a semana do feriado. O responsável pelo departamento de reservas do hotel Zagaia informou que 69% dos 150 apartamentos estão reservados, mas a expectativa é que na semana que vem, a ocupação chegue a 85%.
Já no hotel Marruá, que oferece 120 apartamentos, espera uma ocupação de 90% para a próxima semana. Por enquanto, o hotel está com 65% de ocupação, segundo Cida Sanches, responsável por vendas no hotel. O hotel Pirá Miúna por enquanto está com 40% de ocupação de seus 41 apartamentos. Segundo o responsável pelas reservas, Luciano Del Pino, na semana que vem o índice deve chegar a 60%.

Felipe Garcia, gerente do hotel pousada Arte da Natureza, conta que os 22 apartamentos já estão reservados há mais de um mês. Segundo ele a procura começou há aproximadamente dois meses. Ele avisa que em julho a capacidade do estabelecimento vai aumentar para 48 apartamentos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Ministério da Educação capacita professores da educação infantil

Formações do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil devem alcançar 295 mil professores de todas as regiões do Brasil

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo