A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
13 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Turismo

Cristo vai ser -grande selo- de promoção do país a partir de setembro, diz presidente da Embratur

18 JUL 2007 - 08h57min
girus

A eleição do Cristo Redentor como uma das sete novas maravilhas do mundo levou a Embratur a elaborar uma campanha de promoção do Brasil no exterior, que será realizada a partir de setembro, a pedido da ministra do Turismo, Marta Suplicy.


A informação foi dada pela presidente da Embratur, Jeanine Pires, na semana passada, durante formatura do projeto Trilha Jovem, promovido pelo Ministério do Turismo junto a comunidades carentes.


A idéia, segundo ela, é "reforçar a promoção do Rio de Janeiro, junto com as belezas naturais, a cultura e a diversidade que a cidade oferece, sobretudo em termos de hospitalidade e de opções de turismo".


Jeanine disse que outras estratégias estão sendo discutidas com as lideranças do setor turístico público e privado fluminense. O objetivo é "fechar uma estratégia única onde, em toda promoção internacional, o Cristo Redentor entra como um grande selo, uma grande marca de promoção do país". O mês de setembro foi escolhido, segundo ela, por ser época de férias na Europa e nos Estados Unidos.


A presidente lembrou que desde o início do Plano Aquarela, lançado em 2005 e revisto neste ano (leia mais ao lado), o Rio de Janeiro é o "grande ícone" de promoção no mercado internacional. "Na pesquisa qualitativa que a Embratur efetuou no ano passado, os estrangeiros listaram como símbolos do Brasil a bandeira nacional, seguida do Cristo Redentor. A gente já tinha uma boa indicação de como o Rio de Janeiro, e especificamente o Cristo, sempre foi visto pelos estrangeiros".


A assessoria de imprensa da Embratur afirmou que o custo da campanha que começa em setembro não está definido. Mas informou que o orçamento total para promoção do Brasil no exterior em 2007 é de R$ 85 milhões.


Com a eleição do Cristo e os Jogos Pan-Americanos, Jeanine Pires disse que o turismo vive um bom momento. "Eu diria que nas duas últimas semanas, e basicamente na última semana, todo o nosso monitoramento internacional está muito positivo". 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Confusão entre comerciante e mototaxistas acaba na Delegacia de Polícia Civil

2
Anastácio

Condutor de Uno perde controle da direção e bate em árvore às margens da BR-262

3
Anastácio

Vizinho 'passa dos limites' e arromba janela de moradora

4
Aquidauana

Adolescentes matam cachorro, agridem vítima com ‘pé de cabra’ e ameaçam com arma

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Rosildo Barcellos

Pequenas reflexões sobre o Biodireito

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: HISTÓRIAS FEITAS DE GENTES E D...

Valdemir Gomes

Re...

Ver Mais Colunas
498110524