A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Turismo

Empresa britânica cria 1º hotel móvel do mundo

31 AGO 2007 - 08h47min
folha on line

A rede de hotéis britânica Travelodge anunciou a criação do "primeiro hotel móvel do mundo", apresentado como uma opção mais confortável e glamourosa às tradicionais barracas de camping.


O quarto do novo tipo de acomodação, batizado de travelpod, é uma caixa de vidro sobre rodas de 6 metros de comprimento por 2,4 metros de largura, equipada com cama de casal, ar condicionado, aquecimento, televisão de tela plana, aparelho de DVD, pia e banheiro químico.


Os primeiros protótipos, com decoração idêntica a dos hotéis normais da rede, já começaram a ser testados pelo público.


A idéia é que o travelpod possa ser entregue pela empresa em determinado lugar ou levado, como um trailer, a qualquer lugar onde se armaria uma barraca de camping, pelo custo de 26 libras por noite, o equivalente a aproximadamente cem reais.


Segundo a empresa, o hotel móvel é perfeito para os amantes da natureza e freqüentadores de festivais de música ao ar livre e eventos esportivos e poderia também ser usado por aqueles que têm horror à palavra "acampamento".


Mas há quem já tenha suas críticas à nova invenção. Mesmo com toda a pompa do quarto, o travelpod ainda não tem chuveiro, então apesar da imagem chique, os hóspedes do hotel móvel teriam que recorrer a lenços umedecidos ou a rios e lagos para fazer a higiene pessoal.


O jornalista Benjy Laniado, do "Guardian", testou a novidade e disse que em grandes eventos, onde a grande maioria está disposta a enfrentar lama e chuva em barracas baratas, o travelpod pode passar uma imagem esnobe.


"Como isso funcionaria em festivais? Seria como ter uma bandeira fincada no teto com os dizeres 'chique demais para dormir em barraca'. Será que o exterior das minhas sensuais paredes de vidro poderiam ser transformadas em tela para as pichações de invejosos marginais?", se pergunta o jornalista.


Depois da fase de testes, que deve durar cerca de dois meses, a rede de hotéis deve fazer os ajustes necessários e colocar o travelpod no mercado.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

2
Aquidauana

Raio queima transformador da Sanesul e Aquidauana fica sem água até 20h deste domingo

3
Anastácio

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de doações para recomeçar

4
Aquidauana

Motorista embriagado freia bruscamente após sinal da Polícia e quase causa acidente

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oba!

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110810