13 de agosto de 2020
Anuncie Aqui
-->
Economia

Empresários do turismo elaboram plano para retorno das atividades de forma segura

O plano é a retomada das atividades econômicas com todas as medidas de segurança sanitária aplicadas

20 MAI 2020 - 08h00min
Redação

Os empresários associados do Visit Pantanal realizam reunião na última semana para a criação do plano de retomada das atividades turísticas, sociais e econômicas nas regiões que atuam. Porém, essas atividades serão todas readequadas a nova realidade de protocolos para segurança sanitária de todos, com isso criaram o selo de local “Limpo & Seguro”.

Segundo divulgaram, Representantes dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito, área de abrangência da Associação, definiram ações conjuntas para a retomada do crescimento pós-pandemia.  Dentre as deliberações feitas na videoconferência, estão protocolos sanitários, estratégias de marketing informativo e vendas regionais.

Esses protocolos sanitários foram o principal tópico, pois eles que irão dar segurança aos colaboradores e aos visitantes que quiserem usufruir de atrativos turísticos, meios de hospedagem, transportes turísticos, restaurantes, bares, barcos-hotel, além de operadoras e agências de viagens e eventos.

"Queremos que nossos hotéis, pousadas, restaurantes, agências e atrativos turísticos reabram com segurança, desde que nossas prefeituras nos forneçam os protocolos sanitários necessários para isso. Tudo para colaborar com o afastamento total da Covid-19 da nossa rota turística, e, que juntos, poder publico e sociedade civil possam vencer essa fase terrível e sair disso tudo com um destino (Pantanal Sul, Serra da Bodoquena e Bonito) mais fortalecido e atraente.", disse a Presidente da Visit Pantanal Cristina Moreira Bastos.



O protocolo elaborado em conjunto pelos associados Visit Pantanal será apresentado às prefeituras, que poderão contribuir com a equipe técnica de cada Secretaria de Saúde para possibilitar maior controle e segurança na reabertura desses estabelecimentos. Além disso, a proposta visa à assinatura por parte dos empresários da região de um Termo de Responsabilidade Sanitária, onde a empresa que for fiscalizada e cumprir os requisitos receberá um selo ‘Limpo & Seguro’, deixando transparente o compromisso com a saúde de todos.

Além das regras sanitárias, foram discutidas e serão liberados dentre alguns dias ações promocionais e de marketing para que o público do Mato Grosso do Sul e regiões vizinhas possam viajar nesses próximos meses. “Estamos pensando em descontos, parcelamentos e promoções conjuntas entre os associados para que o turista possa conhecer a região e aproveitar as experiências junto à natureza, com economia e tranquilidade, pois é uma fase complicada para todos”, ressalta Cristina.

Também serão realizadas lives e eventos online, nas redes sociais, envolvendo associados e parceiros que irão apresentar todas as belezas naturais, os passeios e as experiências que podem ser vividos no Pantanal Sul, Serra da Bodoquena e Bonito. Destinos onde a tranquilidade reina e o contato com a natureza é intenso e inesquecível. “Queremos que as pessoas possam descansar e relaxar em cenários de paz, com muita segurança”, finaliza a presidente da Visit Pantanal.

Visit Pantanal

A Visit Pantanal é uma associação de empresários e agentes do segmento de hospitalidade, gastronomia e de serviços turísticos do Pantanal de Miranda, de Aquidauana e de Corumbá, e da Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, que tem o objetivo de divulgar as experiências e belezas naturais e culturais dessas regiões, nacional e internacionalmente.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Bodoquena

Homem é morto a facadas em acerto de contas do tráfico em Bodoquena

2
Policial

Impressionante: Fusca parte ao meio em acidente na BR-262 e 5 ocupantes escapam vivos

3
Anastácio

Prefeito de Anastácio é condenado por improbidade administrativa

4
Aquidauana

Comerciários de Aquidauana aprovaram o “Lockdown” decretado pela Prefeitura

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max35

Aquidauana

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
min19 max35

Anastácio

Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,15m
Miranda
1,74m
Paraguai
1,52m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Uma...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"APESAR DE..."

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: LUGAR DE CALA (A BOCA)

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Pousada Carandá

Estrada da Margem Esquerda, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 321-5406 / 321- http://www.baraua.com.br/pousada_caranda.htm
Distribuidoras de Gás

Liquigás - Lig Gás

Rua Oscar Trindade de Barros, s/n Santa Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2323
Médicos

Viviane A. N. Contente - Nefrologista

Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Ver Mais