A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de agosto de 2019
Anuncie Aqui
8830-->
AQUIDAUANA

Empresários vão à São Paulo divulgar rota turística de municípios pantaneiros

Objetivo é demonstrar diversidade de opções no roteiro de MS

18 JUL 2019 - 13h00min
ALINE OLIVEIRA

Representantes das empresas de turismo com atuação em Aquidauana e região participam desde o início da semana (15) do evento “Road Show Isto é Mato Grosso do Sul”, no estado de São Paulo. O objetivo é divulgar as opções de roteiro turístico e fortalecer importantes rotas reconhecidas como áreas pantaneiras.

A empresária, Lejania Ribeiro, proprietária da empresa Buriti Viagens e Turismo, destaca que trabalha para fortalecer o roteiro que inclua a Serra da Bodoquena, Aquidauana, Miranda e os distritos de Piraputanga e Camisão.

“Nosso objetivo é oferecer opções para que o turista permaneça mais tempo na região e tenha uma experiência diferenciada de nosso Estado. Em outras localidades do Brasil, como o litoral nordestino por exemplo, os visitantes conhecem as cidades no entorno da praia principal. Aqui, podemos aproveitar as pessoas que vem conhecer Bonito e o Pantanal”, explica.

Lejania participa da Associação Visit Pantanal, fundada em 2016 por um grupo de empresários ligados ao segmento, com objetivo de desenvolver o potencial turístico da região incluindo as cidades de Aquidauana, Bonito, Bodoquena, Campo Grande e Miranda.

 “Quem visita o Estado não pode perder a oportunidade de conhecer lugares incríveis como Aquidauana, Miranda e Bodoquena. Precisamos nos organizar enquanto empresários para receber mais turistas e incentivar a vinda de outros empreendimentos para investirem em locais como Camisão e Piraputanga”, argumenta.

ROAD SHOW

O evento realizado em São Paulo inclui visitas aos municípios de Ribeirão Preto, Campinas, São José dos Campos, ABC Paulista e a capital, São Paulo. A iniciativa de apresentar as rotas turísticas regionais é feita pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Sebrae/MS e empresários locais.

Nos cinco dias de evento (15 a 19 de julho) serão realizadas capacitação dos destinos de MS, entrega de materiais promocionais, contatos e fechamento de negócios com profissionais sul-mato-grossenses.

Na avaliação do diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, o objetivo é intensificar as ações de divulgação do Estado, a fim de aumentar o fluxo de turistas que chegam de São Paulo, o maior mercado emissor de MS, na atualidade.

 “Esta já é uma ação do programa Investe Turismo, lançado pelo MTur em Bonito no início do mês, com estratégias previamente definidas pela Fundtur e Sebrae-MS. Nosso intuito com o apoio à comercialização e eventos de negócios é obter resultados em curto e médio prazo, com retorno de vendas e aumento de fluxo de turistas para o destino”, esclarece.

Hoje (18) é o terceiro dia de evento que registra uma média de 100 agentes participantes por dia. Lejania conta que a adesão das empresas e operadoras de turismo paulistas está sendo muito positiva. “A Fundtur apresentou um vídeo com imagens dos cenários locais e os participantes ficaram encantados com a potencialidade de nosso Estado. A opção de roteiro que contempla Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Bonito agrega valor ao pacote turístico e interessou muitos empresários e operadores”, conclui.

SERVIÇO

A Buriti Viagens e Turismo está localizada na cidade de Aquidauana. O endereço é Rua Estevão Alves Correa, 200 – Centro. Telefones para contato: (67) 3241-2718 e (67) 99969-4783. Portal: http://www.buritiviagens.com.br/

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem de 35 anos é assassinado com quatro tiros ao lado de moto nos Altos de Anastácio

2
Geral

Filho de vereador morre após acidente de moto em MS

3
Anastácio

Estuprador do Jardim Carioca, da Capital, é preso em Anastácio; tio quem denunciou sobrinho

4
Policial

Maníaco da Capital matou esfaqueado jovem de 18 anos por ciúmes em Anastácio

Vídeos

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Wild Camp reúne apaixonados por Kombi neste fim de semana em Camisão

Gaeco apreende 26 armas, munições e documentos que já estão na Delegacia de Aquidauana

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,24m
Miranda
2,07m
Paraguai
3,52m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cadê...

Raquel Anderson

Aquidauana

Fausto Matogrosso

ATÉ QUANDO?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Transportes

TRENZINHO DO PANTANAL - Transporte urbano

Rua Solevanti, 1551 Bairro Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4461 / 991
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Sorvetes Italiano Chocobom

Rua Estevão Alves Corrêa, Barrakech - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6875
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Jô Ju Pastelaria

R. 7 de Setembro, 1010 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7027
Ver Mais
508110692