A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de fevereiro de 2019
Anuncie Aqui
8508
Turismo

Estudante de turismo brasiliense é uma das bolsistas para estudo na Áustria

18 SET 2007 - 15h07min
revista hotelaria

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, recebe hoje (18/09), às 12:30 h o Embaixador da Áustria no Brasil, Werner Brandstetter, e a representante dos alunos que ganharam as quatro bolsas de bacharelado em Gestão de Turismo e hospitalidade, da Universidade Modul, em Viena - Áustria, Monique Nairane Silva.


O curso inicia - se em outubro, terá duração de três anos (2007/2010) e será ministrado em língua inglesa. Cada bolsa tem valor de 25 mil euros, quantia que cobre exclusivamente as despesas de natureza acadêmica (taxas de matrícula e anuidades). As despesas com gastos pessoais ficam por conta do bolsista.


"A iniciativa do ministério do Turismo foi uma boa demonstração da preocupação em qualificar o turismólogo. Quero, quando voltar, trazer o método do estudo de lá, onde a grade curricular é mais avançada. Eles trabalham mais, por exemplo, a questão da globalização e da tecnologia. Foi uma oportunidade única que não pude deixar de aproveitar. Agradeço ao ministério do Turismo pela valorização da minha área", disse Monique Silva que está no 5° semestre de Turismo, pela UPIS, Faculdades Integradas. Ela viaja no próximo dia 25. Os outros bolsistas são: Fábio Vilela da Silva Neto (MG), Jéssica Marian de Carvalho Buttini (SP) e Guilherme Scoralick Vilela (RJ).


As bolsas são resultado de uma proposta de ação conjunta feita pela ministra do Turismo, Marta Suplicy a Universidade. Em abril, Marta visitou estabelecimentos da escola: "O trabalho aqui é fascinante", classificou a ministra na ocasião, quando foi anunciada a inauguração da Modul University Vienna, no segundo semestre de 2007.


A seleção dos quatro estudantes foi feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio de entrevista e análise documental. Para concorrer às vagas, o candidato tinha que possuir ensino médio completo, ter idade mínima de 18 anos, fluência do idioma inglês comprovada por diploma ou exame de proficiência e provar que possuia recursos financeiros suficientes para manutenção dos gastos pessoais durante o curso.


Modul University Vienna - A criação da universidade Modul de Viena é uma iniciativa da Câmara de Comércio da cidade e está instalada no ponto mais alto da colina de Kahlenberg, com vista para a capital austríaca. A Universidade completa, em 2008, 100 anos.


A universidade será orientada para a formação de alunos de todo o mundo e contará com professores renomados. Os estudantes terão acesso também a palestras, conferências e convenções com especialistas. A universidade tem, entre seus objetivos, se tornar, em dez anos, uma das mais importantes instituições privadas da Europa e um centro internacional de intercâmbio de conhecimentos na área de turismo.

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Universitária é encontrada morta no portão da casa em Chapadão do Sul

2
Policial

Homem descumpre ordem judicial e mata ex-mulher na frente dos filhos

3
Aquidauana

Homem tenta matar a tiros o próprio padrasto no Distrito de Cipolândia

4
Aquidauana

Batida entre moto e bicicleta elétrica deixa um ferido em Aquidauana

Vídeos

1º Leilão Direito de Viver

Ciclista sofre fratura após ser atropelado por caminhão

Despedida do Pe. Thiago Machado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,19m
Miranda
4,10m
Aquidauana
3,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Estou...

Robinson L Araujo

QUANDO A FAMÍLIA FAZ DO PERDÃO UMA PONTE DE RESTAURA...

Raquel Anderson

Morrer na lama!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Ferreira Lanches

Av. Pantaneta, S/N Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Cyber Cafés

Web Cyber - Conectado ao Mundo!

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 750 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7089
Bancos

Banco Itaú

Rua Estevão Alves Corrêa, 579 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3796 / 324 www.itau.com.br
Ver Mais
508110763