A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
10 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Turismo

Estudante de turismo brasiliense é uma das bolsistas para estudo na Áustria

18 SET 2007 - 15h07min
revista hotelaria

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, recebe hoje (18/09), às 12:30 h o Embaixador da Áustria no Brasil, Werner Brandstetter, e a representante dos alunos que ganharam as quatro bolsas de bacharelado em Gestão de Turismo e hospitalidade, da Universidade Modul, em Viena - Áustria, Monique Nairane Silva.


O curso inicia - se em outubro, terá duração de três anos (2007/2010) e será ministrado em língua inglesa. Cada bolsa tem valor de 25 mil euros, quantia que cobre exclusivamente as despesas de natureza acadêmica (taxas de matrícula e anuidades). As despesas com gastos pessoais ficam por conta do bolsista.


"A iniciativa do ministério do Turismo foi uma boa demonstração da preocupação em qualificar o turismólogo. Quero, quando voltar, trazer o método do estudo de lá, onde a grade curricular é mais avançada. Eles trabalham mais, por exemplo, a questão da globalização e da tecnologia. Foi uma oportunidade única que não pude deixar de aproveitar. Agradeço ao ministério do Turismo pela valorização da minha área", disse Monique Silva que está no 5° semestre de Turismo, pela UPIS, Faculdades Integradas. Ela viaja no próximo dia 25. Os outros bolsistas são: Fábio Vilela da Silva Neto (MG), Jéssica Marian de Carvalho Buttini (SP) e Guilherme Scoralick Vilela (RJ).


As bolsas são resultado de uma proposta de ação conjunta feita pela ministra do Turismo, Marta Suplicy a Universidade. Em abril, Marta visitou estabelecimentos da escola: "O trabalho aqui é fascinante", classificou a ministra na ocasião, quando foi anunciada a inauguração da Modul University Vienna, no segundo semestre de 2007.


A seleção dos quatro estudantes foi feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio de entrevista e análise documental. Para concorrer às vagas, o candidato tinha que possuir ensino médio completo, ter idade mínima de 18 anos, fluência do idioma inglês comprovada por diploma ou exame de proficiência e provar que possuia recursos financeiros suficientes para manutenção dos gastos pessoais durante o curso.


Modul University Vienna - A criação da universidade Modul de Viena é uma iniciativa da Câmara de Comércio da cidade e está instalada no ponto mais alto da colina de Kahlenberg, com vista para a capital austríaca. A Universidade completa, em 2008, 100 anos.


A universidade será orientada para a formação de alunos de todo o mundo e contará com professores renomados. Os estudantes terão acesso também a palestras, conferências e convenções com especialistas. A universidade tem, entre seus objetivos, se tornar, em dez anos, uma das mais importantes instituições privadas da Europa e um centro internacional de intercâmbio de conhecimentos na área de turismo.

Veja também

Mais Lidas

1
Região

Comerciante de Miranda se assusta com bombons cheios de larvas

2
Policial

Após tiros com bala de borracha e perseguição, PM prende 3 por tráfico

3
Aquidauana

Aquidauana: inscrições para vagas com salário de até R$ 6,2 mil terminam hoje

4
Aquidauana

Novo piso do ginásio de Aquidauana é de última geração e dura até 20 anos

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas