A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Bonito

Feira Literária vai homenagear Clarice Lispector e Maria Glória Sá Rosa

A primeira edição do evento, em 2015, reuniu 15 mil pessoas e, no ano passado, o sucesso da Flib se expandiu atraindo cerca de 60 participantes, entre escritores, artistas e jornalistas

1 JUL 2017 - 08h23min
Assessoria

A 3ª edição da Feira Literária de Bonito (Flib) vai homenagear mulheres de personalidade, que marcaram a história do Brasil e do Mato Grosso do Sul. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo, a feira será realizada de 16 a 19 de agosto pela Associação Artística Cultural Palco de Artes Ciências, Esporte, Lazer e Promoção Social.


A primeira edição do evento, em 2015, reuniu 15 mil pessoas e, no ano passado, o sucesso da Flib se expandiu atraindo cerca de 60 participantes, entre escritores, artistas e jornalistas. Foram mais de 40 horas de atrações culturais, que envolveram moradores e visitantes.

Para este ano de 2017, o evento vai homenagear duas figuras que tiveram papeis fundamentais na arte e cultura. Considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX, Clarice Lispector, e o ícone da educação e da cultura de MS, Maria da Glória Sá Rosa, terão seus romances, contos, ensaios e crônicas revisitados e apresentados de diferentes formas, para cativar um público bastante exigente, bem como as crianças e adolescentes das escolas do município.

Entre outros autores convidados devem participar do evento Marina Colasanti, João Paulo Cuenca, Carlos Herculano, Afonso Borges e João Anzanello Corrascoza. Durante os quatro dias da Flib serão realizadas diversas oficinas de criação e educação, mesas de discussão e palestras, além de uma programação voltada para o público infantil, com contação de histórias, que já virou marca registrada da Feira e teatro de bonecos. Haverá ainda, lançamento de livros e sessão de autógrafos com autores nacionais e locais.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

2
Anastácio

Van é flagrada trafegando a 152Km/h por radar da PRF em Anastácio

3
Geral

MS inaugura primeiro frigorífico legal de jacaré

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110602