A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Turismo

Guias de turismo Time Out, conhecidos pela irreverência e qualidade de informações, agora em portugu

22 SET 2007 - 11h22min
girus

Até final do ano chegam às livrarias edições sobre Buenos Aires, Miami, Dubai, Paris, Nova York e Roma


Uma das principais editoras de guias turísticos do mundo, a inglesa Time Out Group, chega ao Brasil com as malas cheias de novidades. Lança em 22 de setembro seus guias de turismo, conhecidos pela irreverência, bom humor e conteúdo diferenciado, nas livrarias e bancas vip de todo o país. Os primeiros guias serão sobre Buenos Aires e Miami, ambos com patrocínio da Visa. Em outubro circula o guia completo sobre Dubai, patrocinado pela Emirates Airlines, e em novembro estão previstos o lançamento de Paris, Nova York e Roma. Para fincar bandeira no Brasil foi firmada parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. O preço de capa é de R$ 49,90. Cada edição possui entre 300 e 400 páginas de conteúdo editorial. Os guias já podem ser encontrados na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, nos estandes da La Selva e da Siciliano.


O projeto envolve também a criação do portal www.guiatimeout.com.br com informações de 230 destinos essenciais, sendo 30 deles nacionais, e cinco guias completos. Em outubro a expectativa é oferecer informações sobre mais 100 destinos na web. Um dos grandes diferenciais da Time Out é a maneira de expor as cidades e suas peculiaridades. A redação fica a cargo de uma equipe local, conhecedora dos melhores segredos do lugar. Com texto refinado e opinativo, detalha diferentes aspectos da cidade de maneira leve e divertida, fugindo do senso comum.


A Time Out vende, em média, 825 mil guias por ano - ou 15 mil por semana. Os guias podem ser encontrados em seis línguas - inglês, francês, italiano, espanhol, chinês e agora em português. A proposta editorial é de tirar um pouco da ansiedade típica do turista de primeira viagem, aquele que quer conhecer o máximo possível em pouco tempo. "Se a pessoa está no Coliseu, em Roma, saberá que dali três quadras há um restaurante diferenciado ou que nos arredores da cidade há um passeio muito interessante. No de Paris, por exemplo, indica-se ao turista parar um pouco na calçada e olhar ao redor. Afinal, a cidade estará igual da próxima vez que ele for até lá", afirma o publisher Silvio Giannini, detentor da marca no País. Da América Latina as cidades já retratadas são Buenos Aires e Pa tagônia. A próxima a sair em inglês será o Rio de Janeiro.


Disposta a se tornar a maior plataforma de cultura e entretenimento global, a Time Out licencia desde 2002 sua marca editorial em 14 países. "Trata-se de uma marca com forte percepção no mundo inteiro. Ter um parceiro como o Grupo Estado no Brasil potencializa ainda mais a relevância do produto", diz. Além dos guias, o caderno Viagem & Aventura do Estadão, encartado todas as terças-feiras, trará coluna semanal de meia página.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

Jovem de 20 anos é preso depois de empinar moto em Anastácio

4
Aquidauana

Ladrão invade casa e leva várias roupas, mesa, sabão em pó e botijão de gás

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

De...

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110572