A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
04 de junho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Turismo

Ilhabela é inserida nos principais roteiros turísticos do mundo em Estocolmo

25 SET 2007 - 10h24min
girus

Ilhabela participou nesta última terça-feira em Estocolmo, capital da Suécia, do 2° Seminário "Descubra Brasil", promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), em conjunto com a Embaixada Brasileira na Suécia e o Ministério do Turismo. O evento, realizado no Stockholms Handelskammare (Câmara de Comércio de Estocolmo), reuniu cerca de 60 operadores de turismo suecos e companhias aéreas e teve a presença do prefeito Manoel Marcos, do secretário municipal de Turismo e Fomento, Ricardo Fazzini, e do consultor de Ilhabela, Marcos Cardoso.


Dentre as operadoras de turismo participantes do encontro se destacaram aquelas que já trabalham com o mercado brasileiro e procuram novos destinos dentro do Brasil para seus clientes. Mas a grande surpresa foram as operadoras que não trabalham com o Brasil e que atenderam ao convite do Ministério do Turismo para conhecerem de perto o "Plano Aquarela", na divulgação dos principais destinos dentro do Brasil..


Ilhabela, com participacão especial, teve o maior destaque no seminário, logo após a apresentacão da Embratur. A cidade fez uma apresentação de 20 minutos para a seleta platéia, realizada por Marco Cardoso, mostrando além de suas belezas naturais, praias, cachoeiras, localização e infra-estrutura, um plano comercial com pacotes e produtos de operadoras locais, sendo o único município permitido a realizar uma apresentação própria, além da apresentação geral da Embratur.


A palestra foi enfatizada na riqueza natural do município, com os seus quase 92% de Mata Atlântica preservada, sua gastronomia e infra-estrutura hoteleira. Os suecos se mostraram apaixonados pelo trabalho realizado em manter as comunidades caiçaras originais preservadas, sua cultura e sua receptividade.


Apresentada pela técnica da Embratur, Karin Luize de Carvalho, o Ministério do Turismo enfocou principalmente o ecoturismo e o turismo de negócios em São Paulo, local onde se concentra o segundo maior pólo industrial sueco depois da própria Estocolmo. Também enfatizou bastante os campos de golfe do Brasil como atrativo de lazer para os suecos, entre eles, o Blue Tree Towers de Mogi das Cruzes, o melhor campo de golfe do Brasil.


Aproveitando a explanação da Embratur, o consultor de Ilhabela, Marco Cardoso, também enfatizou o fato do Blue Tree Towers de Mogi das Cruzes estar localizado entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e Ilhabela. A presença do prefeito Manoel Marcos e do secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, gerou grande interesse dos operadores pela participação efetiva no evento, dando a oportunidade para conhecerem de perto os trabalhos realizados pelas autoridades brasileiras na divulgação do país como destino turístico internacional.


"No mapa do mundo"


Outra surpresa foi o interesse em Ilhabela como capital brasileira da Vela, devido ao tradicional esporte sueco, onde a maior regata do mundo leva o nome de uma empresa sueca, a "Volvo Ocean Race". Os operadores tiveram um interesse a mais por Ilhabela por ser a cidade onde a rainha Silvia, da Suécia, passou a maior parte de sua juventude. Ela nasceu no Brasil e recentemente retornou à cidade levando o rei Gustaf.


"Não conhecia o destino apesar de já ter ido ao Brasil três vezes. A apresentação de Ilhabela foi uma surpresa extremamente agradável e que com certeza colocou Ilhabela no mapa do mundo", disse Per Persson, da operadora de turismo Inca Tours.


Para o prefeito Manoel Marcos, "a participação de Ilhabela nas feiras de turismo significa um compromisso com a população, propiciando uma maior oferta de empregos, aquecendo a economia do município, aumentando a renda e melhorando a vida das pessoas".


O secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, aproveitou o evento para manter contatos com a gerente dos escritórios brasileiros de Turismo da Embratur, Jaqueline Gil. "A inclusão de Ilhabela entre os 65 principais destinos do Brasil foi uma honra para nós. O grande trabalho veio a partir desta escolha, esta participação especial de Ilhabela neste evento mostrou o momento que nosso destino vive" afirmou Fazzini.


A Secretaria de Turismo, seguindo orientação do prefeito Manoel Marcos, vem trabalhando para desenvolver em todo o litoral norte, e não somente Ilhabela. Com isso o material apresentado nos kits das operadoras incluiu também todo o material do Circuito Litoral Norte.


O prefeito Manoel Marcos, o secretário Ricardo Fazzini e o consultor Marcos Cardoso também vão participar do mesmo seminário da Embratur. A viagem de trabalho na Europa tem como objetivo divulgar os atrativos de Ilhabela nos dois países europeus e alavancar o crescimento de turistas estrangeiros.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Militar de Aquidauana assume comando do Departamento de Operações de Fronteira

2
Policial

Idoso é preso por dirigir embriagado após causar acidente em Aquidauana

3
Aquidauana

Morador de Aquidauana tem R$ 600 do auxílio gastos por desconhecido

4
Aquidauana

Mulheres são presas por jogar pedras e danificar vidraça da casa de rival em Aquidauana

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min17 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min17 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,44m
Miranda
4,80m
Paraguai
1,89m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"Clarice Lispector, textos, reflexões e pensamentos"

Valdemir Gomes

Eu...

Robinson L Araujo

A VIVÊNCIA FAMILIAR EM TEMPOS DE QUARENTENA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Vitor Maksoud - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, 499 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2422
Escolas Estaduais

Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias

Rua 13 de Junho, 2005, Alto - 79200-000 Aquidauana/MS Aquidauana/MS (67) 3241-4711
Telefones Úteis

Departamento de Sistema Penintenciario

Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4381
Ver Mais