A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Turismo

Jornalistas da Europa e Ásia conhecerão potenciais de MS

25 AGO 2007 - 12h20min
campo grande news

O Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) e a Apex Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) trará a Mato Grosso do Sul um grupo formado por 30 jornalistas europeus e asiáticos, que virão conhecer a cadeia produtiva da carne local e potenciais turísticos do Estado. Os profissionais visitarão empreendimentos em Bonito, Jardim e Miranda, dentro do Projeto Imagem, que pela primeira vez será realizado no Estado


O objetivo do programa é trazer profissionais da imprensa internacional ao País, para promover a carne brasileira no exterior. Deverão visitar Mato Grosso do Sul jornalistas da Itália (Revista Eurocarni), Rússia (RBC Daily), França (Le Figaro), Malásia (Halal Journal of Malaysia) e Arábia Saudita (Al Sharq Al Awsat). Eles serão acompanhados durante todo o roteiro pela equipe de profissionais da Abiec.


O grupo será recebido em São Paulo/SP no dia 27 por uma equipe de comunicação da Abiec. De lá, seguirão para Porto Alegre/RS, onde conhecerão propriedades rurais, frigoríficos e visitarão a Exposição Internacional do Rio Grande do Sul. No dia 30, eles desembarcarão em Mato Grosso do Sul, sendo recepcionados em Bonito pela secretária estadual Tereza Cristina Corrêa da Costa (Produção, Indústria, Comércio e Turismo) e a diretora-presidente da Fundação do Turismo, Nilde Brun.


Em Bonito, os jornalistas visitarão pontos turísticos da cidade, conhecendo também o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim. No sábado (1º de setembro) eles conhecerão a fazenda San Francisco, em Miranda, onde participarão de palestras e de um safári fotográfico. O retorno dos profissionais aos seus países de origem está previsto para o dia 2 de setembro.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

2
Anastácio

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de doações para recomeçar

3
Aquidauana

Alespana e Marinha preparam fuzileiros para o mercado de trabalho em Aquidauana

4
Anastácio

Casa pega fogo, chamas consomem todos os pertences e matam o cachorrinho de casal

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas