A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
13 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Turismo

Malas preparadas para viajar

19 JUL 2007 - 09h35min
terra

Antes de fazer uma viagem, é preciso ter informações importantes sobre o destino. Elas irão ajudar bastante na hora de arrumar as malas. Deve-se conhecer com detalhes a cidade que irá ser visitada: seus pontos turísticos, atrações regionais, vida noturna, bons restaurantes, shoppings e tudo mais.


Fundamental também é saber como estará tempo na região no período da viagem: seco ou chuvoso, quente ou frio. Com base em todas estas informações, é possível saber qual o tipo de roupa deverá ser colocada nas malas: mais formais ou não, leves ou pesadas, calçados abertos ou fechados e assim por diante.


O tipo de mala a ser usada também pode variar de acordo com o destino: o formato retangular é ideal para viagens de negócios - pois você pode colocar ternos, trench coats e tailleurs de maneira que amarrotem menos. Quem sempre traz de volta objetos frágeis deve usar uma mala de revestimento firme ou levar uma bolsa extra para trazer os objetos separadamente. Se vai acampar ou fazer trilha, o ideal é uma mochila específica, resistente à água e ao barro.


Ao arrumar a mala, o importante é dispor as roupas de maneira a amarrotá-las o mínimo possível e deixar tudo organizado para ficar fácil de localizar.


Os produtos de higiene pessoal, maquiagens e remédios devem ser colocados em lugares separados. Produtos de frascos grandes devem ser armazenados em outros menores, se for possível. Não havendo espaço suficiente na mala, leve-os em uma bolsa de mão.


Se não houver espaço próprio para guardar os sapatos, coloque-os em saquinhos e deixe no fundo da mala.


Peças delicadas (jóias, óculos, chapéus e perfumes) devem ser colocadas em estojos ou caixas específicas para evitar que se quebrem. Sempre que possível é melhor que fiquem numa bolsa de mão.


As calças são as primeiras peças a entrar na mala e as pernas devem ficar de fora, depois de colocar todas as outras roupas, envolva-as com as pernas.


As peças de roupa feitas em tecido mais delicados (lã ou seda, por exemplo) devem ser armazenadas em saquinhos ou, pelo menos, envoltas em papel de seda.


As blusas, camisetas, calças e outras peças em malha devem ser dobradas e depois enroladas, assim amassam menos, podem ser colocadas em qualquer cantinho e fica mais fácil de achá-las.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Confusão entre comerciante e mototaxistas acaba na Delegacia de Polícia Civil

2
Anastácio

Condutor de Uno perde controle da direção e bate em árvore às margens da BR-262

3
Anastácio

Vizinho 'passa dos limites' e arromba janela de moradora

4
Aquidauana

Adolescentes matam cachorro, agridem vítima com ‘pé de cabra’ e ameaçam com arma

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Rosildo Barcellos

Pequenas reflexões sobre o Biodireito

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: HISTÓRIAS FEITAS DE GENTES E D...

Valdemir Gomes

Re...

Ver Mais Colunas
498110524