A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Turismo

Marcos Trad cobra conclusão do Aquário do Pantanal para fomentar turismo

Ele diz que Azambuja deveria dar satisfação do dinheiro da população

2 SET 2017 - 07h58min
correio do Estado

Durante o lançamento do Plano Municipal de Turismo que aconteceu hoje no Sebrae-MS, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad declarou que, se o Aquário do Pantanal estivesse pronto, a economia da cidade estaria bem melhor e fomentaria o turismo da Capital. “Não consegui falar com o governador (Reinaldo Azambuja), mas hoje seria uma excelente oportunidade para dar satisfação do dinheiro de todos os sul-mato-grossenses”, disse o prefeito. 

Na agenda, Marcos salientou a importância da Capital ter um plano estratégico no setor de turismo e adiantou sobre a reunião que a prefeitura terá com a Caixa Econômica Federal na semana que vem. 

O encontro do prefeito com representantes da Caixa, seria na semana passada, mas foi cancelado. O objetivo da reunião é angariar recursos para finalizar projetos e obras inacabadas como o Centro Municipal de Belas Artes; o Centro de Arte e Esporte Unificado do Jardim Noroeste e do Jardim Parque do Sol e a reforma e construção de quatro Terminais de Transbordo.

Além de firmar operações de crédito com a Caixa Econômica, a prefeitura quer fazer Parcerias Público Privadas (PPP) em que o banco vai oferecer o aporte técnico para que as parcerias sejam firmadas.

A solenidade de entrega dos Protocolos de intenção do FINISA e CPAC, além da assinatura da parceria seria na quinta-feira passada (24), mas foi agendada para a próxima semana. 

Com a assinatura dos protocolos de intenção para a realização de operações de crédito junto à União, a Prefeitura busca, por intermédio da Caixa Econômica Federal, aderir às linhas Contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (CPAC) e  Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Os CPACs são destinados ao financiamento de contrapartida das obras e urbanizações dos Córregos Bálsamo, Segredo e Taquaral.

Já os projetos objetos do Finisa incluem: a conclusão do Centro de Arte e Esporte Unificado – CEU do Jardim Noroeste e o CEU do Jardim Parque do Sol; a conclusão do Centro Municipal de Belas Artes; a construção, de quatro Terminais de Transbordo;  recapeamento de  ruas e avenidas da cidade, além da requalificação da Avenida Bom Pastor e a realização de estudos de viabilidade técnica e financeira do Sistema Troncalizador do Sistema Integrado de Transporte.

CENTRO DE BELAS ARTES


A secretária de Turismo do município, Nilde Brum, disse que o projeto do Centro de Belas Artes terá a proposta requalificada para que na próxima reunião com a Caixa Econômica Federal, levantamento seja apresentado a fim de viabilizar o restante do recurso necessário para começar a obra. “O valor é em torno de R$ 10 milhões, mas parte desse recurso já foi investido e não sei o saldo”, disse a secretária.   

A parceria será firmada a partir de dois convênios, um com o Ministério do Turismo e outro com a Caixa. 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem foi executado com tiros e suspeita é de "guerra" entre grupos

2
Aquidauana

Prefeitura convoca mais 34 candidatos aprovados em concurso público

3
Aquidauana

Acidente entre carro, moto e bicicleta no Ovídio Costa II envolve jovem, criança e mulher grávida

4
Aquidauana

Correntes que circulam pelo WhatsApp deixam população em dúvida sobre o que é real e o que é invenção

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110678