A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de abril de 2019
Anuncie Aqui
9086
Turismo

MGI lança soluções móveis para agilizar prestações de serviços em hotelaria

4 SET 2007 - 09h37min
girus

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), existem mais de 25 mil meios de hospedagem no Brasil. Destes, 18 mil são hotéis e pousadas e 7.500 são flats, alojamentos, albergues, clubes e outros. Até há pouco tempo, oferecer a melhor infra-estrutura tecnológica, como acesso wireless (sem fio) aos hóspedes era a principal vantagem competitiva. De olho neste mercado que movimenta bilhões de reais, a MGI - líder em prover soluções móveis com comunicações Wireless, GPS, Impressão e outros serviços de valor agregado - lança na Nova Equipotel 2007 soluções de mobilidade para o segmento hoteleiro. O evento será realizado em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de setembro de 2007.


A MGI, com suas parceiras de desenvolvimento Tango Software, Nuxen e Blink Systems, lançam soluções voltadas à automação de hotéis para personalizar o atendimento e torná-lo diferenciado. As software-houses desenvolveram sistemas de retaguarda para funcionar em PDA´s da HP, que serão manuseados pelos profissionais deste mercado.


As camareiras, por exemplo, podem informar, através dos PDAs, o status de tarefas, como arrumação dos quartos, troca de colchões, pedidos de manutenção na parte hidráulica e elétrica, registro do consumo do frigobar e limpeza das cortinas e outras de governança. As camareiras também são informadas sobre as preferências do cliente já hospedado ou em vias de se alojar no quarto.


O sistema "Camareira Eletrônica", desenvolvido pela Nuxen, faz parte de um pacote que a MGI oferece ao setor hoteleiro que inclui os PDAs rx4240 e rx4540, da HP. "O objetivo deste mix é substituir todos os registros de serviço, que são feitos manualmente através preenchimento de formulários, e equipar a camareira com tecnologia wireless para que ela tenha mobilidade e consiga abrir ordens de serviços em tempo real", explica Roberto Lechuga, gerente de marketing da MGI. Ele acrescenta que o software, além de possibilitar serviços personalizados ao cliente, está apto a trabalhar totalmente integrado com o sistema de gestão do hotel.


Lechuga ressalta que afora rede sem fio e Internet, hotéis e pousadas classe A têm investido em outros itens de conforto e luxo para o cliente como piso de banheiro aquecido, televisores de plasma ou LCD, controle remoto para todos os comandos de ar-condicionado, camas "king-size", travesseiros de plumas de ganso, chuveiro que regula a temperatura entre outras comodidades.


Garçons com wireless
A "Comanda Eletrônica", da Tango Software, é outra solução para os PDA´s da HP e também direcionada ao setor hoteleiro. O objetivo da "Comanda Eletrônica" é a automação de restaurantes e áreas de lazer dos hotéis, equipando os garçons e barmen com PDA´s plugados em rede wireless. "O recurso permite o atendimento de hóspedes em qualquer parte das dependências do hotel e agilizar o atendimento, uma vez que o garçom não precisa se deslocar até a cozinha, bar ou copa", observa Lechuga. Como o sistema trabalha integrado ao ERP do hotel, todas as despesas são lançadas imediatamente na conta do hóspede, agilizando o processo e evitando trabalho em duplicidade e erros de digitação.


Automação da Força de Vendas
Na área de vendas a Blink Systems desenvolveu o sistema Gestão Comercial para atender as equipes comerciais dos hotéis com ferramenta baseada no PDAPhone da HP, modelo hw 6945, com tecnologia GSM. "A solução, junto com o PDA, permite o acesso remoto ao sistema de gestão para fechamento de contratos e acordo de hospedagem, reservas e locação de áreas para evento, bem como a utilização do equipamento como celular e navegador via satélite para elaboração de roteiros de visita", explica Lechuga.


Segundo o executivo, além de fornecer todos os equipamentos necessários para a implementação destas soluções, a MGI oferece amplo programa de pós-venda, contemplando suporte e assistência técnica, extensão de garantia e programas de atualização tecnológica, garantindo a recompra dos equipamentos na substituição por novas tecnologias.


SERVIÇO
Equipotel 2007 - Feira Internacional de Equipamentos, Produtos, Serviços, Alimentos e Bebidas para Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Fast Food, Cozinhas Industriais, Lavanderias e Similares
No pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo - SP
De 11 a 14 de setembro de 2007
Das 13:00 às 21:00 h


Mais informações: http://www.novaequipotel.com.br

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Empresário e funcionário morrem após descarga elétrica

2
Aquidauana

Princípio de incêndio atinge lanchonete na área central de Aquidauana

3
Anastácio

Dois são presos após roubarem e agredirem clientes em um bar de Anastácio

4
Policial

Homem de 48 anos é encontrado morto em carro com 14 facadas

Vídeos

Com festa, Prefeitura e Governo do Estado reabrem ginásio de Aquidauana

Revitalização do Poliesportivo de Aquidauana

Identificadas vítimas de acidente entre carros na BR-262

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,32m
Miranda
6,66m
Aquidauana
3,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Assim...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AQUIDAUANA INTELIGENTE, HUMANA E SUSTENTÁVEL

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: UM ENCONTRO ENCANTADO - OS QOM

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Som e Acessórios

Adil'Som (Adilson e Edimilson)

Rua Antônio João, 523 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 67 - 3241-5561
Eletroeletrônicos, Móveis e Utensílios Domésticos

Casa Paratodos

Rua Marechal Mallet, 534 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3058
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Lutuma Dias

Aldeia Limão Verde, Aldeia Limão Verde - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
508110718