A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de fevereiro de 2019
Anuncie Aqui
8508
Turismo

MGI lança soluções móveis para agilizar prestações de serviços em hotelaria

4 SET 2007 - 09h37min
girus

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), existem mais de 25 mil meios de hospedagem no Brasil. Destes, 18 mil são hotéis e pousadas e 7.500 são flats, alojamentos, albergues, clubes e outros. Até há pouco tempo, oferecer a melhor infra-estrutura tecnológica, como acesso wireless (sem fio) aos hóspedes era a principal vantagem competitiva. De olho neste mercado que movimenta bilhões de reais, a MGI - líder em prover soluções móveis com comunicações Wireless, GPS, Impressão e outros serviços de valor agregado - lança na Nova Equipotel 2007 soluções de mobilidade para o segmento hoteleiro. O evento será realizado em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de setembro de 2007.


A MGI, com suas parceiras de desenvolvimento Tango Software, Nuxen e Blink Systems, lançam soluções voltadas à automação de hotéis para personalizar o atendimento e torná-lo diferenciado. As software-houses desenvolveram sistemas de retaguarda para funcionar em PDA´s da HP, que serão manuseados pelos profissionais deste mercado.


As camareiras, por exemplo, podem informar, através dos PDAs, o status de tarefas, como arrumação dos quartos, troca de colchões, pedidos de manutenção na parte hidráulica e elétrica, registro do consumo do frigobar e limpeza das cortinas e outras de governança. As camareiras também são informadas sobre as preferências do cliente já hospedado ou em vias de se alojar no quarto.


O sistema "Camareira Eletrônica", desenvolvido pela Nuxen, faz parte de um pacote que a MGI oferece ao setor hoteleiro que inclui os PDAs rx4240 e rx4540, da HP. "O objetivo deste mix é substituir todos os registros de serviço, que são feitos manualmente através preenchimento de formulários, e equipar a camareira com tecnologia wireless para que ela tenha mobilidade e consiga abrir ordens de serviços em tempo real", explica Roberto Lechuga, gerente de marketing da MGI. Ele acrescenta que o software, além de possibilitar serviços personalizados ao cliente, está apto a trabalhar totalmente integrado com o sistema de gestão do hotel.


Lechuga ressalta que afora rede sem fio e Internet, hotéis e pousadas classe A têm investido em outros itens de conforto e luxo para o cliente como piso de banheiro aquecido, televisores de plasma ou LCD, controle remoto para todos os comandos de ar-condicionado, camas "king-size", travesseiros de plumas de ganso, chuveiro que regula a temperatura entre outras comodidades.


Garçons com wireless
A "Comanda Eletrônica", da Tango Software, é outra solução para os PDA´s da HP e também direcionada ao setor hoteleiro. O objetivo da "Comanda Eletrônica" é a automação de restaurantes e áreas de lazer dos hotéis, equipando os garçons e barmen com PDA´s plugados em rede wireless. "O recurso permite o atendimento de hóspedes em qualquer parte das dependências do hotel e agilizar o atendimento, uma vez que o garçom não precisa se deslocar até a cozinha, bar ou copa", observa Lechuga. Como o sistema trabalha integrado ao ERP do hotel, todas as despesas são lançadas imediatamente na conta do hóspede, agilizando o processo e evitando trabalho em duplicidade e erros de digitação.


Automação da Força de Vendas
Na área de vendas a Blink Systems desenvolveu o sistema Gestão Comercial para atender as equipes comerciais dos hotéis com ferramenta baseada no PDAPhone da HP, modelo hw 6945, com tecnologia GSM. "A solução, junto com o PDA, permite o acesso remoto ao sistema de gestão para fechamento de contratos e acordo de hospedagem, reservas e locação de áreas para evento, bem como a utilização do equipamento como celular e navegador via satélite para elaboração de roteiros de visita", explica Lechuga.


Segundo o executivo, além de fornecer todos os equipamentos necessários para a implementação destas soluções, a MGI oferece amplo programa de pós-venda, contemplando suporte e assistência técnica, extensão de garantia e programas de atualização tecnológica, garantindo a recompra dos equipamentos na substituição por novas tecnologias.


SERVIÇO
Equipotel 2007 - Feira Internacional de Equipamentos, Produtos, Serviços, Alimentos e Bebidas para Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Fast Food, Cozinhas Industriais, Lavanderias e Similares
No pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo - SP
De 11 a 14 de setembro de 2007
Das 13:00 às 21:00 h


Mais informações: http://www.novaequipotel.com.br

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Dono de motel em Aquidauana é preso com fuzil e munições na Vila Paraíso

2
Aquidauana

Motociclista fica ferido ao perder controle e cair em Aquidauana

3
Anastácio

Conselheira tutelar e filho são presos por tráfico de drogas em Anastácio

4
Aquidauana

Jovem de 23 anos é preso com maconha perto de posto de saúde em Aquidauana

Vídeos

1º Leilão Direito de Viver

Ciclista sofre fratura após ser atropelado por caminhão

Despedida do Pe. Thiago Machado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max29

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min23 max29

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aqui...

Robinson L Araujo

QUANDO A FAMÍLIA FAZ DO PERDÃO UMA PONTE DE RESTAURA...

Raquel Anderson

Morrer na lama!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Francisco Pires

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Montana Lanches

Praça Nossa Senhora Conceição, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-9731
Salões e Cabeleireiros

Salão Imagem

Rua Theodoro Rondon, 823 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1128
Ver Mais
508110867
SERIEMA FIXO