A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Turismo

MS realiza a 1ª Volta Ciclística do Rio Perdido

25 AGO 2007 - 12h22min
ms notícias

Os amigos do ciclismo de Bela Vista estão organizando no Mato Grosso do Sul a 1ª Volta ciclística do Rio Perdido nos dias 7 a 9 de setembro com percurso de 470km. O Rio Perdido é um rio brasileiro que banha o estado do Mato Grosso do Sul, em toda sua extensão, compreendendo os municípios de Bonito, Jardim, Caracol e Porto Murtinho. O Rio Perdido é afluente (deságua) do Rio Apa que banha Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai.


Com objetivo de incluir o percurso no calendário anual das confederações estadual e federal de ciclismo como competição válida para o ranking do Mato Grosso do Sul e Brasil.


O percurso tem um trajeto que compreende as cidades de Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e Jardim e será percorrido em três dias, tendo início no dia 7 de setembro com largada simbólica de frente do Paço Municipal de Bela Vista às 8h seguindo para Caracol onde os integrantes do pelotão de ciclista participarão do desfile cívico alusivo a Independência do Brasil. No período da tarde os ciclistas partem de Caracol em direção a Porto Murtinho.


No sábado 8 de setembro os ciclistas iniciarão o trajeto em direção à Jardim, almoçando na Fazenda Margarida no distrito de Alto Caracol.


Na manhã de domingo 9 de setembro, o pelotão formado por 25 ciclistas parte de Jardim para Bela Vista com chegada em frente ao Paço Municipal bela-vistense por volta das 11h30.
Todo o percurso será acompanhado por uma equipe de apoio com auxilio de materiais, ferramentas, água, frutas e ajuda médica para os participantes da 1ª Volta Ciclística do Rio Perdido.


De acordo com Agenor Martins Junior, diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) e ciclista "o evento conta com apoio das prefeituras de Bela Vista (prefeito José Garibaldi), Caracol (prefeita Maria Odeth), Porto Murtinho (prefeito Nelson Cintra), Jardim (prefeito Evandro Bazzo) e visa divulgar positivamente a nossa região sudoeste através do ciclismo".

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Criança de 4 anos morre afogada em açude de chácara no Pulador em Anastácio

2
Anastácio

Menino que morreu afogado em açude é velado em Anastácio

3
Anastácio

Operador de máquina de 56 anos morre após acidente grave em Anastácio

4
Anastácio

Bombeiros resgatam pescador embriagado que caiu no rio Aquidauana em Anastácio

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oxala...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110677
SERIEMA 1260